O Club Athletico Paranaense é campeão da Copa do Brasil 2019. O Furacão venceu o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, e conquistou o título da competição. Léo Cittadini e Rony marcaram os gols do Rubro-Negro.
O Furacão abriu o placar com Cittadini, mas ainda na primeira etapa Nico López empatou. No segundo tempo, o time soube segurar a pressão e selou o título nos acréscimos, com gol de Rony após grande jogada de Marcelo.
O Internacional, precisando do resultado, criou a primeira chance do jogo, com Nico López. Santos apareceu bem e colocou para escanteio.
A primeira finalização do Furacão aconteceu aos 20 minutos, com Léo Cittadini, de fora da área. Lomba defendeu com tranquilidade.
Se não deu certo no chute de fora da área, Cittadini invadiu como um centro-avante para balançar as redes, três minutos depois. O contra-ataque foi muito bem trabalhado, Rony evitou a saída e partiu em velocidade, lançando Marco Ruben na área. O camisa 9 tocou para o meio, Léo Cittadini dominou de perna esquerda e bateu de direita para abrir o placar no Beira-Rio.
Aos 30 minutos, o Internacional chegou ao empate. Depois de uma confusão dentro da área, a bola sobrou para Nico López, que marcou.
Khellven assustou o goleiro colorado aos 41’, quando cobrou escanteio direto para o gol.
O time da casa respondeu com Nico López. Ele fintou a defesa e chutou, mas Santos caiu no canto esquerdo e fez a defesa.
Um cruzamento de Patrick assustou a defesa athleticana aos 46’. A bola passou por toda a extensão da grande área.
Marcelo faz jogadaça e passa para Rony fazer o gol do título
Aos oito minutos, Sóbis cobrou falta e Santos ficou com a bola, em uma boa defesa.
O time da casa ainda tentou mais duas vezes na primeira metade, ambas de fora da área e sem perigo para Santos.
A primeira grande chance do Furacão na segunda etapa foi com Marcelo. Rony cruzou da esquerda e o camisa 10 tocou de cabeça. A bola passou raspando a trave esquerda de Lomba.
Nos acréscimos, Rony fez boa jogada, deixou a marcação para trás e tentou o toque para Marcelo, livre na área. A defesa afastou.
Se Rony não conseguiu a assistência para Cirino, coube ao camisa 10 dar a assistência para o gol da vitória e do título. Marcelo fez uma linda jogada na linha de fundo: ele deu uma caneta de letra em Edenilson, mais um corte no defensor e cruzou para o camisa 7. Rony só empurrou para o fundo das redes, para selar o título.