Inter é eliminado da Copinha

Por 17 de janeiro de 2022

Crédito: Fabio Menotti

O Palmeiras venceu o Internacional por 2 a 1 nesta segunda-feira, em partida válida pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Distrital do Inamar, em Diadema-SP. Com o resultado, o Colorado está eliminado da competição.

Competição

A edição de 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior reúne 128 clubes divididos em 32 grupos com quatro times cada na primeira fase e sedes espalhadas por todo o Estado de São Paulo.

Avançam à segunda fase as duas melhores campanhas de cada chave. Desta etapa até a final, serão realizados confrontos eliminatórios únicos.

A partida

Na primeira chegada ao ataque, o Verdão abriu o placar, aos seis minutos: Giovani carregou até a área e encontrou Jhonatan. O camisa 11 mandou colocada, de primeira, para o fundo das redes. Em mais uma investida pelo lado direito, Jhonatan recebeu o cruzamento do Pedro Bicalho e cabeceou para o gol, mas o goleiro Lucas Flores fez a defesa, aos 14.

Sem ceder espaço para o adversário atacar, o Palmeiras continuou criando oportunidades. Aos 43, Jhonatan cruzou pela direita, e Vitinho dividiu com o zagueiro Lucas Ryan, que empurrou a bola e marcou um gol contra para o Verdão.

No final do jogo, aos 47, o zagueiro do Internacional colocou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Alviverde. Pedro Bicalho foi para a cobrança, mas parou no goleiro.

O Internacional buscou a reação na volta para o segundo tempo, mas parou no paredão alviverde. Em cobrança de falta na área palmeirense, Mateus fez grande defesa, aos oito minutos.

O Alviverde voltou a encontrar espaço no campo adversário e explorou o lado esquerdo. Aos 25, Vitinho invadiu a área, deu um chapéu e finalizou, mas o goleiro fez a defesa. No contra-ataque, o adversário marcou o gol. O Verdão não se abateu e respondeu aos 27: Vanderlan cruzou e Endrick mandou de bicicleta para fora.

Superior no primeiro tempo, o Palmeiras segurou as investidas do adversário no final do jogo e garantiu a classificação.

Palmeiras Sub-20: Mateus; Garcia, Naves, Lucas Freitas e Vanderlan (Pedro Lima); Fabinho, Pedro Bicalho e Jhonatan (Ian); Giovani (Kevin), Vitinho e Gabriel Silva (Endrick). Técnico: Paulo Victor.