Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Inter contrata paraguaia Fany Gauto

As Gurias Coloradas anunciam seu primeiro reforço para 2023, ano que contará com as disputas da Supercopa do Brasil, do Brasileirão A1, do Campeonato Gaúcho e da Copa Libertadores. Aos 30 anos de idade, a meio-campista Fany Gauto acertou com o Inter após defender a Ferroviária na temporada passada, e acrescenta um currículo de vasta experiência no futebol mundial ao elenco alvirrubro.

Revelada pelo Olímpia-PAR, Fany saiu muito jovem para o exterior, e defendeu, antes mesmo de completar 20 anos de idade, o Maccabi Holon, de Israel, e o Atlético de Madrid-ESP. Em seu país natal, Gauto ainda atuou pelos Sportivos Luqueño e Limpeño, mas foi na Colômbia que a meio-campista atingiu seu maior sucesso na carreira. Por lá, ela vestiu as cores de Deportivo Cúcuta, Atlético Huila, com quem venceu a Libertadores de 2018, e Independiente Santa Fé.

Com a camisa 10 do Independiente, Gauto marcou dois gols na Libertadores de 2021, e foi reconhecida pela CONMEBOL com vaga na seleção do torneio. Semanas mais tarde, a Ferroviária, que havia sido eliminada pelo Santa Fé na competição, anunciou a chegada de Fany, que defendeu as Guerreiras Grenás ao longo de 2022.

Ao todo, a paraguaia marcou dois gols e ofereceu quatro assistências nas 21 partidas que disputou pela equipe paulista. Também em 2022, Fany Gauto participou da Copa América Feminina. Jogadora da confiança do técnico Marcelo Frigerio, ela esteve em campo nas seis partidas que a seleção de seu país jogou, e marcou uma pintura de falta na rodada de estreia.

Sair da versão mobile