Jogo da volta será no domingo, em Caxias do Sul/Crédito: Jota Finkler
O Internacional superou seus cinco desfalques e venceu o Juventude por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira. O jogo aconteceu no estádio Morada dos Quero-queros, no CT Alvorada. Os dois gols do Celeiro de Ases foram marcados pelo centroavante Ricardo Mathias. A partida da volta será no domingo (25), às 15 horas, no campo da Random.
Com os desfalques de Rangel, Jhonatan Kauan e Wendel, expulsos no último jogo, o goleiro Kauan Jesus e o lateral-direito Allan Aniz lesionados, o técnico João Miguel escalou o Internacional com Gabriel Raulino; Valentim, Moretti, Felipe e Lucas Ferreira; Lukayan, Lucas Farias, Gustavo Prado, Tortello e Hugo; Ricardo Mathias.
O início de jogo foi de pressão por parte do Internacional. O atacante Hugo quase marcou de cabeça e ainda teve uma importante intervenção do goleiro Ronald. Efetivo em sua primeira chegada, o Juventude abriu o marcador com Yuri aos 10 minutos.
O gol não abalou o Colorado, que voltou a pressionar o adversário, invicto até então na competição. Aos 20 Hugo concluiu e o zagueiro bloqueou, no rebote Lucas Ferreira bateu e levou o goleiro a um milagre. Ainda assim a bola sobrou para o oportunista Ricardo Mathias que concluiu rasteiro no canto direito para empatar.
Antes do fim da primeira etapa quase veio a virada. Hugo driblou seu marcador e mais uma vez parou no goleiro Ronald. Lucas Farias arriscou de fora da área, mas a bola não entrou. No segundo tempo o jogo ficou equilibrado e o goleiro Gabriel Raulino fez duas intervenções para assegurar o empate parcial.
Aos 31 minutos Kaique fez jogada pela direita e serviu Gustavo Prado dentro da área. O camisa 10 finalizou e o goleiro fez linda defesa rasteira, mas a bola sobrou para Riacardo Mathias novamente bem posicionado. Ele encheu o pé e correu para a torcida Colorada que se fez presente no CT Alvorada.
Com a vantagem no marcador o Colorado ainda quase ampliou após o lançamento na medida de Kaique para Ricardo Mathias, que pela primeira vez na partida foi superado pelo goleiro do Juventude. No último lance do jogo o Juventude chegou a empatar a partida, mas a arbitragem apontou impedimento anulando o lance.