Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Inter anuncia troca no comando técnico das Gurias Coloradas

As Gurias Coloradas têm novidade no comando técnico. Após quatro anos à frente do time feminino do Inter, Maurício Salgado deixa a equipe. O treinador Lucas Piccinato é o novo comandante.

Lucas Piccinato é novo técnico das Gurias Coloradas / Foto: Juliana Zanatta

O último trabalho do treinador foi pelo São Paulo. O paulista de 33 anos iniciou a carreira no Centro Olímpico (SP), em 2011, permanecendo até 2017. Em 2018, Piccinato assumiu o tricolor paulista, atuando até 2022. Pelo clube, o profissional conquistou o Brasileirão Feminino A2, em 2019, e a Ladies Cup, em 2021.

“Estou muito feliz de estar aqui. A expectativa é que a gente consiga unir toda a juventude que esse time tem, obviamente que as experiências que esse time também tem e formar um grupo vencedor para que a gente possa competir nesse segundo semestre, tanto na Libertadores, quanto no campeonato Gaúcho. É uma responsabilidade muito grande estar à frente de um clube tão gigantesco com o Internacional, mas também é um sentimento muito gratificante de estar aqui, podendo trabalhar com essas Gurias”, destaca Piccinato.

Após o jogo-treino deste domingo, as atletas entraram em recesso. O grupo retorna às atividades no dia 31 de julho.

Após quatro anos, Maurício Salgado deixa o comando técnico das Gurias Coloradas / Foto: Ricardo Duarte

Neste domingo (15), Maurício Salgado comandou a última partida como treinador das Gurias Coloradas, antes de encerrar sua passagem pelo Clube do Povo. No jogo-treino entre Inter e Seleção Brasileira Sub-20, realizado no SESC Protásio Alves, as Coloradas venceram pelo placar de 2 a 1, gols de Iasmin e Belén.

Comandando o time das Gurias desde 2019, Salgado carrega no currículo a conquista do tricampeonato Gaúcho, a classificação para as fases de mata-matas em todas as participações no Brasileirão, chegando à inédita decisão na temporada passada, que culminou na classificação da equipe à Copa Libertadores da América. O técnico deixa o Clube com 134 partidas, sendo 82 vitórias, 22 empates e 32 derrotas.

Sair da versão mobile