Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Instituto de Oftalmologia de Cachoeira defende demanda por referência regional

Crédito: Marcelo Bernardes/SES-RS

Crédito: Marcelo Bernardes/SES-RS

A possibilidade de Arroio do Tigre ser referência para municípios da região Centro-Serra na área de oftalmologia foi pauta de uma reunião realizada nesta segunda-feira (19) na Secretaria Estadual da Saúde (SES). A demanda foi apresentada à secretária Arita Bergmann pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Adolfo Brito e pelo prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello, acompanhado de representantes do Hospital Santa Rosa de Lima e do Instituto de Oftalmologia, de Cachoeira do Sul. A secretária-adjunta de Obras Públicas, Zilá Breitenbach, também participou da reunião.

A secretária Arita Bergmann pediu que, a partir da apresentação do projeto por parte do Hospital Santa Rosa de Lima, sejam analisadas pelas equipes da SES a capacidade estrutural, operacional e técnica do hospital para oferecer consultas, exames e cirurgias. “Estamos apresentando uma demanda que é da região e a nossa intenção é iniciar a conversa com a Secretaria para encontramos os melhores caminhos”, explicou o deputado Adolfo Brito.

Segundo o prefeito Marciano Ravanello, a abertura de um serviço referenciado em oftalmologia em Arroio do Tigre teve acordo unânime entre os prefeitos do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí, composta pelos municípios da 8º Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Cachoeira do Sul.

Sair da versão mobile