7.9 C
Cachoeira do Sul
domingo, 20 setembro, 2020 - 04:45
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

INSS suspende perícias médicas agendadas

Sala de espera vazia: peritos afirmam que INSS não oferece condições para realização das perícias médicas / Foto: EBC

No dia em que retomou o atendimento presencial nas agências, o INSS decidiu por suspender, nesta segunda-feira (14), a realização das perícias médicas que estavam agendadas. A medida vale para todo o país.

O motivo foi a recusa por parte dos médicos peritos em retornar ao trabalho presencial durante a pandemia do novo coronavírus. Os profissionais exigem inspeções que comprovem a adequação dos consultórios das agências para o atendimento ao público.

“O segurado que tinha agendamento para avaliação pericial, deve desconsiderar e proceder com a remarcação pelo Meu INSS e telefone 135”, informou, em nota, o INSS.

A Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) informou que a categoria decidiu não retomar as atividades presenciais após apenas 12 das mais de 800 agências com serviço de perícia terem sido aprovadas em vistorias realizadas pela entidade.

“Mesmo com todo o alarde da pandemia, ainda tínhamos agências sem EPI [Equipamentos de Proteção Individual] até o presente, dentre diversos outros problemas”, afirmou a associação.

O INSS informou que, a partir desta segunda-feira, as inspeções nas agências serão feitas em conjunto com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

Advertisement