19.2 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 22 outubro, 2020 - 22:56
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Inscrições abertas para a 25ª edição do Sieduca

 

 

Lançado em 1996, quando a Ulbra estava iniciando a administração da Univale, em Cachoeira do Sul, o Seminário Internacional de Educação (Sieduca), completa neste ano 25 edições. As inscrições iniciam nesta segunda-feira (21) e se estendem até o dia 16 de outubro.  Informações no site do evento www.sieduca.com.br. O evento será realizado de 28 a 30 em uma edição on-line.

O Sieduca é destaque no cenário educacional pela periodicidade anual e pela longevidade como evento de formação. Poucos eventos se mantêm no país com uma trajetória tão longa. Um dos fatores que contribui para isto é a qualidade da programação e a oportunidade dos professores acessarem palestrantes de renome nacional e internacional em Cachoeira do Sul, com baixos custos, além do trabalho coletivo dos professores, direção e colaboradores da Ulbra, que assumem e valorizam o Seminário como um projeto seu.

Em virtude da Covid-19, não haverá evento presencial, mas o Curso de Pedagogia propôs uma Edição Especial on-line comemorativa aos 25 pela plataforma Zoom.

A temática proposta para o XXV Sieduca é O Sagrado e a Educação: a busca de caminhos inovadores. Está confirmada a presença do professor Dilip Loundo – Índia e do professor Eric Chartiot – França, além de trabalhos apresentados em sessões técnicas, que darão origem a um livro digital com ISBN.

 

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região