24.4 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 20 outubro, 2020 - 12:00
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • EDUCAÇÃO
  • Infectologista diz que pandemia está estabilizada em Cachoeira e aulas podem ser retomadas

Infectologista diz que pandemia está estabilizada em Cachoeira e aulas podem ser retomadas

A retomada das aulas presenciais não é admitida pela Prefeitura. Foto: Divulgação

Em Cachoeira do Sul não existe cronograma para a volta às aulas presenciais por decisão do prefeito Sergio Ghignatti. No entanto, o médico infectologista do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), Lucas Proença Dahlke, que sempre foi ouvido em decisões de elaboração de decretos, disse nesta sexta-feira (25), em entrevista para o programa Rádio Repórter da Rádio Fandango FM, que passados seis meses da pandemia do coronavírus e, com base nos números apresentados pela Secretaria Municipal da Saúde nas últimas semanas, existe uma estabilização do número de casos, com tendência de queda. Por isto, defende o retorno gradual das aulas presenciais.

Proença salientou que outro a ser considerado é o número de mortes que chegam a cinco pessoas, representando um percentual de 0,9% da população, bem como o número de infectados em 536 e de recuperados em 502. O médico salientou, no entanto que os cuidados individuais de casa pessoa não podem  ser relaxados. “Devemos continuar a usar máscara, lavar as mãos e evitar aglomerações”, observou.

SOBRE AS AULAS PRESENCIAIS

No seu entendimento, está na hora de gradativamente serem retomadas com horários diferenciados, turmas reduzidas e com os cuidados e infraestrutura necessária, pois as crianças dificilmente contraem o vírus e a falta do contato com colegas e o estudo presencial está sendo mais prejudicial para elas.

Advertisement
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região