Dois anos de espera e inércia da Prefeitura causaram angústia na comunidade do Alto do Amorim, mas na tarde desta quarta-feira (22) o cenário mudou. Servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) da região ficaram felizes com a instalação do aparelho de ar-condicionado, que saiu debaixo de uma mesa e foi para a parede. Antes, os funcionários para enfrentar as altas temperaturas se socorriam de um ventilador de pequeno porte. Agora tudo mudou. O “postinho” está refrigerado e há melhores condições de trabalho.
O desinteresse da Prefeitura em instalar o ar-condicionado fez com que os moradores reclamassem publicamente a falta de atenção com o Alto do Amorim, uma região da qual fazem parte os bairros Augusta, Xangrilá, Mauá, Vila Nova, Parque Primavera.
A UBS do Alto do Amorim, que pode atender moradores de outros bairros, foi criada a partir de um terminal de ônibus. Além disso, as instalações são pequenas e até inadequadas para uma unidade de saúde. Ao menos agora tem ar-condicionado, mas o toldo que depois de muita reclamação foi colocado para servir de abrigo às pessoas em dias de chuva, necessita de reparos.
IMPORTANTE
A direção do Instituto Mix de Profissões antes de instalar o aparelho de ar-condicionado procurou a Prefeitura para comunicar sua intenção e solicitar a autorização. A empresa está localizada na Rua Júlio de Castilhos, 1120 – Centro, Cachoeira do Sul. O telefone é o (51) 99110-2503.