Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Indicação sugere estudo para estacionamento no entorno das Águas Dançantes

Uma indicação de autoria do vereador Luis Paixão ao Poder Executivo pede a realização de um estudo de viabilidade para tornar a área do entorno das Águas Dançantes em área de estacionamento. Por estar na área central, o espaço pode representar um desafogo aos veículos que buscam vagas nas ruas adjacentes.

A ideia integra a ordem do dia da sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, a partir das 14 horas.

Um requerimento do vereador Alex da Farmácia também tem relação com o trânsito com encaminhamento ao Departamento Antônomo de Estradas de Rodagem para a instalação de um acostamento com recuo e iluminação na VRS-809, Estrada da Ferreira, em frente ao Campus da UFSM/Cachoeira do Sul.

Alex a Farmácia ainda pede indicação ao Setor de Trânsito para fazer estudo buscando a colocação de redutor de velocidade na Rua Aparício Borges, em frente ao número 80, no Centro, e outro na Rua Bento Gonçalves, cruzamento com a Rua Marcílio Dias, sentido bairro/Centro.

O presidente da Casa Legislativa, Nelson Azevedo, é autor de um pedido de informações sobre pavimentação de vias
urbanas no Município e quais ações estão sendo tomadas para evitar alagamentos no final da Rua Celina Noronha da Silva no Bairro KM Zero e Avenida Presidente Vargas, no Bairro Santo Antônio.

Azevedo também pede a abertura da Rua João Loreto de Carvalho, ligando o Bairro Universitário ao Distrito Industrial e da Rua Fioravante Trevisan, ligando o Bairro Vila Nova ao Bairro Bom Retiro, na Rua Pegi Estrázulas.

Em uma indicação, o vereador Antonio da Saúde solicita ao Executivo Municipal que utilize os mais de R$ 245 mil do fundo com recursos vinculados a multas de trânsito para compra de cones para a sinalização de trânsito, capas de chuva para os agentes de trânsito, uniformes compatíveis para trabalho em dias de chuva, coletes táticos, fitas zebradas para a sinalização, tinta para sinalização e pintura das placas de trânsito, chapas de metal para confecção de placas, blocos intertravados para constrição de onduladas, haste de metal para fixar as placas e materiais para sinalizar vias asfaltadas.

Antonio da Saúde também solicita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes que disponibilize
ao Executivo Municipal, o cascalho que está sendo retirado junto à margem direita da BR-153, sentido Casa da Carne x Capão da Cruz (Trecho dos Carvoeiros), para uso nas estradas da cidade e do interior.

Sair da versão mobile