Indicação sugere estudo para estacionamento no entorno das Águas Dançantes

Por
Indicação sugere estudo para estacionamento no entorno das Águas Dançantes
TRÂNSITO
10 de julho de 2022 - estacionamento

Uma indicação de autoria do vereador Luis Paixão ao Poder Executivo pede a realização de um estudo de viabilidade para tornar a área do entorno das Águas Dançantes em área de estacionamento. Por estar na área central, o espaço pode representar um desafogo aos veículos que buscam vagas nas ruas adjacentes.

A ideia integra a ordem do dia da sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, a partir das 14 horas.

Um requerimento do vereador Alex da Farmácia também tem relação com o trânsito com encaminhamento ao Departamento Antônomo de Estradas de Rodagem para a instalação de um acostamento com recuo e iluminação na VRS-809, Estrada da Ferreira, em frente ao Campus da UFSM/Cachoeira do Sul.

Alex a Farmácia ainda pede indicação ao Setor de Trânsito para fazer estudo buscando a colocação de redutor de velocidade na Rua Aparício Borges, em frente ao número 80, no Centro, e outro na Rua Bento Gonçalves, cruzamento com a Rua Marcílio Dias, sentido bairro/Centro.

O presidente da Casa Legislativa, Nelson Azevedo, é autor de um pedido de informações sobre pavimentação de vias
urbanas no Município e quais ações estão sendo tomadas para evitar alagamentos no final da Rua Celina Noronha da Silva no Bairro KM Zero e Avenida Presidente Vargas, no Bairro Santo Antônio.

Azevedo também pede a abertura da Rua João Loreto de Carvalho, ligando o Bairro Universitário ao Distrito Industrial e da Rua Fioravante Trevisan, ligando o Bairro Vila Nova ao Bairro Bom Retiro, na Rua Pegi Estrázulas.

Em uma indicação, o vereador Antonio da Saúde solicita ao Executivo Municipal que utilize os mais de R$ 245 mil do fundo com recursos vinculados a multas de trânsito para compra de cones para a sinalização de trânsito, capas de chuva para os agentes de trânsito, uniformes compatíveis para trabalho em dias de chuva, coletes táticos, fitas zebradas para a sinalização, tinta para sinalização e pintura das placas de trânsito, chapas de metal para confecção de placas, blocos intertravados para constrição de onduladas, haste de metal para fixar as placas e materiais para sinalizar vias asfaltadas.

Antonio da Saúde também solicita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes que disponibilize
ao Executivo Municipal, o cascalho que está sendo retirado junto à margem direita da BR-153, sentido Casa da Carne x Capão da Cruz (Trecho dos Carvoeiros), para uso nas estradas da cidade e do interior.