Inclusão Social conquista 100 postes junto a RGE para doar para famílias em vulnerabilidade

Por 26 de abril de 2022

A Secretaria Municipal de Inclusão Social (Smis) conquistou junto à RGE a doação de 100 postes dentro do novo padrão de entrada de energia elétrica. O programa é direcionado a famílias de baixa renda que estejam sem energia elétrica, ou mesmo que estejam com ligações clandestinas, os populares “gatos de luz”.


“Se tiver poste com relógio, ou mesmo só o contador instalado na parede funcionando, a troca não pode ser feita. O projeto é para famílias pobres que estejam sem luz, ou quando existe mais de uma residência no mesmo terreno, com pátio independente, mas que puxam luz uma das outras. Agora cada família poderá ter a sua conta de luz separada” – secretário Itamar Luz


As inscrições das famílias interessadas devem ser feitas na próxima semana entre segunda e sexta-feira (2 a 6 de maio), na própria Smis, das 8 horas às 12 horas e das 13h30 às 17h30. Depois da instalação, automaticamente as residências terão direito a classificação como consumo de baixa renda por seis meses. Porém, neste período deverão levar ao escritório da RGE uma cópia atualizada da folha resumo do Cadastro Único para permanecerem com direito à classificação de baixa renda.

REQUISITOS

* Ter Cadastro Único ou providenciá-lo junto aos Cras

*Ter pátio individual, ainda que seja mais de uma casa no mesmo terreno

*Não possuir ligação de energia elétrica, ou mesmo possuir ligação clandestina

*Imóvel não ser invasão de área verde ou de particular

*Não estar distante a mais de 30 metros da rede de energia elétrica convencional