Rápida ação dos Bombeiros impediu que as chamas se espalhassem pelas dependências da escola. Foto: Cacau Moraes.
Um incêndio em uma das salas do segundo piso do Instituto João Neves da Fontoura, no centro de Cachoeira do Sul, na manhã desta quarta-feira (18) provocou susto e correria. O trânsito na frente da Escola, localizada na Rua Ramiro Barcelos, ficou por alguns momentos congestionado.
As labaredas iniciaram em uma sala, que estava fechada, conforme a direção, e queimaram livros e chamuscaram as paredes. A rápida ação do Corpo de Bombeiros impediu que o fogo se espalhasse por demais dependências. Os alunos foram liberados e ninguém se feriu, segundo os Bombeiros. Não foi informado se havia algum aparelho ligado em tomada.
O cheio de fumaça por toda a escola e, a presença de caminhões do Corpo de Bombeiros, em frente ao estabelecimento de ensino chamaram a atenção, pelo movimento de pais em busca de seus filhos. A direção não sabe se à tarde e à noite haverá aula no João Neves. “Será feita uma avaliação, que está sob controle, por isto, tranquilizamos os pais”, disse a vice-diretora, Érica Chaves.
Durante a ação do Corpo de Bombeiros, surgiram muitos questionamentos sobre a situação da rede elétrica do Instituto João Neves da Fontoura. Tudo em função de que a escola já ultrapassou seus 90 anos de existência e, desta forma, o incêndio poderia ter surgido em devido à fiação ser muito antiga. “Não podemos afirmar nada, por enquanto, disse a vice-diretora.