Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Incêndio em residência mata morador no Promorar

Incêndio no Promorar: homem faleceu na casa onde morava e causas do fogo são investigadas / Fotos e vídeo: Milos Silveira/OC

 

Um incêndio em residência ocorrido na noite desta sexta-feira (30) no Bairro Promorar, zona norte de Cachoeira do Sul, matou um homem, identificado como José Claudiomar Dorneles Moraes, de 63 anos. As chamas se espalharam rapidamente e consumiram todo o imóvel, situado numa esquina nas proximidades da Escola de Educação Infantil Sagrado Coração de Jesus.

Informações preliminares colhidas com pessoas da vizinhança dão conta de que o homem estaria acamado há um certo tempo, padecendo de problemas decorrentes de um acidente vascular cerebral (AVC). “Vizinho, o senhor sabe o que é uma pessoa que nunca incomodou ninguém em nada? Só saía de casa para ir numa venda perto daqui pra comprar um pão e logo voltava pra casa. Morou aqui a vida inteira e sempre foi assim. Esse era o Cláudio (apelido como Claudiomar era conhecido)”, lamentou um vizinho.

Familiares e amigos estão inconformados com a maneira como tudo aconteceu para culminar na morte de Claudiomar. Até o momento, não se descarta que o fogo tenha se originado na própria cama onde ele estava, supostamente provocado por alguma fagulha.

Profissionais da área da saúde que moram nas proximidades tentaram ingressar no imóvel para socorrer Claudiomar, mas não conseguiram devido ao avanço das chamas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros deslocaram-se imediatamente para o local do incêndio. Para o rescaldo das chamas, dois caminhões-tanque foram empregados pela corporação.

A Polícia Civil deverá analisar o local ainda durante a noite e madrugada para então fazer a liberação do corpo para necropsia. Não está descartada a possibilidade de serem acionados técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) de fora de Cachoeira para fazer levantamentos mais minuciosos que possam determinar a causa do sinistro.

 

Vídeo: Milos Silveira/OC

Crédito: Divulgação

Sair da versão mobile