Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Imprudência de veranistas marca início do veraneio na Praia Nova

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Guarda-vidas preocupados com os banhistas na Praia Nova. Fotos: Divulgação.

A imprudência de veranistas no início da temporada de verão, na Praia Nova em Cachoeira do Sul, chama atenção do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Os guarda-vidas no balneário já realizaram dois salvamentos e emitiram 228 alertas (apitos) para banhistas no final de semana, que insistiram em tomar banho foram da área delimitada. A informação foi dada pelo sargento Machado, em entrevista ao programa Cidade Aberta, da Rádio Fandango FM 102.5, nesta quinta-feira (21).

A área de delimitada para banho fica em frente à guarita dos guarda-vida, mas os veranistas insistem em buscar outros locais não se dando conta do perigo das águas do Rio Jacuí. “As pessoas precisam ter consciência e respeitar a área demarcada”, disse o sargento Machado, acrescentando que os 228 alertas do final de semana superam registros realizados no litoral gaúcho.

Devido às imprudências, a Secretaria do Desporto e Turismo colocou placas na Praia Nova de alerta à população. Um destes locais, é junto ao atracadouro da Balsa Deusa do Jacuí, que realiza o transporte de veículos pesados entre a Praia Nova e a Rua Moron. Neste local, não é conveniente estacionar veículos e também tomar banho.

IMPRUDÊNCIA TAMBÉM NA PRAIA VELHA

Outra preocupação é o outro lado da Praia Nova, região chamada de Praia Velha, proximidades da Rua Moron, um local próximo ao canal do Rio Jacuí. Nesta área não há guarda-vida e, tradicionalmente, nos finais de semana famílias ocupam o espaço onde também existe a presença constante de motos aquáticas. Além disso, esta região fica perto do trajeto e do atracadouro da Balsa Deusa do Jacuí.

 

Sair da versão mobile