Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Imec oferece serviço de Self Checkout

Novidade conquistou público / Foto: Divulgação

O mês de fevereiro é marcado por um fato importante na história da Rede Imec: a implantação do serviço de self checkout, resultado da evolução tecnológica praticada pela empresa ao longo dos anos. Esta iniciativa vai ao encontro da missão da empresa que é proporcionar a melhor experiência de compra para os clientes.

Segundo o Diretor de Tecnologia e Inovação, Fabiano Ramiro, o objetivo é oferecer uma alternativa rápida e eficiente no processo de pagamento das compras dos clientes. Essa tecnologia complementa o modelo tradicional dos caixas em supermercados, sendo importante ferramenta de apoio para suprir a demanda em momentos de maior fluxo de clientes. “Nós atendemos uma diversidade muito grande de clientes todos os dias nas nossas lojas, este serviço oferece a opção para o próprio cliente concluir o processo de compra sem a necessidade de validação e cobrança nos caixas tradicionais”, explica.

Diretores da Rede Imec junto aos Self checkout (da esquerda para direita: Diretor de Operações, Elton de Melo Brito, Diretor de Tecnologia e Informação, Fabiano Ramiro, Diretor Comercial, Eneo Karkuchinski, e Diretor-presidente, Leonardo Taufer) / Foto: Divulgação

Para Fabiano, é importante identificar novas formas de atender o cliente dentro das suas necessidades e expectativas. “Este novo serviço será oferecido inicialmente na loja Imec Centro, em Lajeado, porém a rede Imec possui um planejamento de ampliar este serviço para mais três lojas do grupo ainda no primeiro semestre de 2019”, destaca.

Haverá à disposição do cliente informações de uso e pessoas preparadas para auxiliar. Esta forma de atendimento não aceitará dinheiro, e sim, cartão de crédito, débito ou convênio e os cartões das marcas Imec Supermercados e Desco Super&Atacado.

Fabiano comenta que esta é uma facilidade de atendimento que veio para agregar às demais já existentes. “O Self Checkout atenderá os clientes em suas compras rápidas e de pequenos volumes. O modelo tradicional de caixas, com operadoras, continuará sendo a principal forma de atendimento sustentado pela interação humana dos nossos colaboradores com os nossos clientes”, comenta. O lançamento desta nova experiência de compra ocorreu no dia 20 de fevereiro, no Imec Centro, em Lajeado, com a presença dos diretores do Grupo Imec, autoridades, imprensa, clientes e colaboradores da empresa.

Equipamento chama atenção de clientes que passam a mudar rotina de compras / Foto: Divulgação

Sair da versão mobile