O técnico de enfermagem Onélio da Rosa Freitas estava desaparecido desde o dia 13 de março. A vítima era natural de Cachoeira do Sul. O corpo foi encontrado no dia 17 de março na zona norte de Porto Alegre, perto do Parque dos Maias, sem sinais de violência. Apenas nesta quarta-feira (8), o Instituto Geral de Perícias (IGO) confirmou para a família a sua identificação.
O trabalho de investigação já utiliza imagens de câmeras de segurança para ajudar nas apurações. As cenas mostram o momento em que o Siena foi deixado na Rua Fernando Camarano, por volta das 20 horas de domingo (15). Dois homens deixaram o veículo e saem caminhando pela via. O carro foi encaminhado para perícia.
O sepultamento ocorreu nesta quinta-feira (9) no Cemitério das Irmandades.
Caso
Freitas não retornou para casa, após sair de um plantão de 12 horas em um hospital de Porto Alegre. O caso passou a ser investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
A Polícia localizou o Siena da vítima. O veículo foi encontrado dois dias depois do desaparecimento, no dia 15 de março, na Rua Fernando Camarano, no Bairro Rubem Berta.
A vítima não tinha antecedentes criminais.
Freitas era cachoeirense, mas morava em Porto Alegre, onde trabalhou por mais de 30 anos no mesmo hospital.
Segundo familiares contaram para a Polícia, no dia seguinte ao desaparecimento, a foto de Freitas no WhatsApp foi trocada.