Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

IFSul amplia vagas em Novo Cabrais

Crédito: Ass. Com.

Crédito: Ass. Com.

O período de matrículas para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia / IFSul – polo Novo Cabrais, referência regional em cursos técnicos profissionalizantes de nível médio (modalidade à distância), está aberto até o dia 10 de janeiro. Os selecionados têm disponíveis três cursos técnicos ofertados pela instituição no Município, nas áreas de Administração, Contabilidade e Meio Ambiente.

Para acessar a matrícula, o candidato deve acessar o Guia Matrícula On-line CLICANDO AQUI.

Carga horária (total):

Técnico em Administração – 1.005 horas;
Técnico em Contabilidade – 1.005 horas;
Técnico em Meio Ambiente – 1.200 horas.

Para mais informações:

Endereço: Rincão Bonito (interior)
Contato: (51) 99619 8473 e/ou 9859 44299

 

MAIS ALUNOS

O IFSul, através de esforços conjuntos com a Prefeitura Municipal de Novo Cabrais, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), ampliou o número de vagas de alunos, passando de 20 alunos para 25 cada turma. Dessa forma, mais 15 alunos deverão ser contemplados.

Prefeito Leodegar Rodrigues entrega ofício ao secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Getúlio Marques Ferreira, no MEC / Crédito: Arquivo/ Reprodução

NO MEC

Em novembro último, o prefeito Leodegar Rodrigues compareceu ao Ministério da Educação (MEC), em Brasília (DF), para encaminhar um ofício solicitando a implementação do campus do IFSul em Novo Cabrais.

O documento foi entregue ao secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Getúlio Marques Ferreira. Em 2022, o município iniciou um movimento junto ao IFSul em busca de alternativas para ampliar a oferta de ensino na Região.

Conforme o chefe do administrativo cabraiense, a implementação do IFSul polo Novo Cabrais “representa o desenvolvimento da educação pública e a oferta de cursos de profissionalização gratuita e de qualidade, construindo perspectivas de geração de emprego, melhoria de qualidade de vida e o desenvolvimento do município e região”.

Texto: Gabriel Rodrigues

Edição: Assessoria de Imprensa

Sair da versão mobile