Idoso é morto em carvoaria no interior de Cachoeira do Sul e colega de trabalho é preso

Cachoeira do Sul, · --°C

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem suspeito de matar um colega de trabalho em uma carvoaria localizada na localidade de Enforcados, no interior de Cachoeira do Sul. A vítima foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (6). O carvoeiro João Simão da Silva Sobrinho, de 69 anos, foi localizado sem vida na cama do quarto que dividia com outro trabalhador da propriedade. O caso passou a ser investigado por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que estiveram no local para apurar as circunstâncias da morte.

Durante as diligências, os policiais identificaram indícios que levantaram suspeitas contra Tiago dos Santos Maiato, de 38 anos, colega de trabalho da vítima. Conforme a investigação, foram encontrados pingos de sangue no boné dele. Diante das evidências, Maiato acabou confessando o crime aos policiais. Segundo relatou, a agressão ocorreu após uma discussão com o idoso. A vítima teria sido atingida com dois golpes de barra de ferro na cabeça.

A Polícia Civil informou que o crime aconteceu na noite de quinta-feira (5), mas só foi descoberto ao amanhecer desta sexta-feira, quando o corpo foi encontrado. O suspeito foi preso em flagrante pela equipe da Draco, sob suspeita de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, e, após registro do flagrante na Delegacia de Pronto Atendimento, deve ser encaminhado ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.

Rolar para cima