Um idoso foi baleado no final da tarde desta quarta-feira (19) na Rua Santos Dumont, no área de grande tráfego de veículos e movimentação de pedestres no Centro de Cachoeira do Sul. Jaimir Carlos Zillmer Karsburg, de 63 anos, foi alvejado no momento em que iria entrar num Fiat Mobi.
O atirador estava numa Renault Duster parada a poucos metros de onde estava a vítima. Karsburg teria sido atingido com pelo menos dois tiros, um no peito e outro nas costas. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Caridade e Beneficência e até o momento não há informações sobre seu estado de saúde.
IDOSO BALEADO TERIA SIDO ALVO DE VINGANÇA
A tocaia foi presenciada por várias pessoas que passavam pelo local. Testemunhas identificaram o autor dos tiros preliminarmente como sendo um parente do pedreiro Tiago Machado Guterres, assassinado em maio do ano passado na Rua João Trevisan. Karsburg é um dos indiciados pelo assassinato de Guterres.
Pelo menos cinco tiros teriam sido ouvidos na emboscada ocorrida nesta quarta-feira. A Brigada Militar fez ronda pelas imediações, mas ninguém foi preso. O crime será investigado pela Polícia Civil.
19 de julho de 2023 - Assassinato de Jaimir Karsburg ocorreu na tarde esta quarta-feira na Rua Santos Dumont