Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Ídolos de Grêmio e Ferroviário são recebidos na Arena na véspera de duelo

Crédito: Márcio Neves / Grêmio

Na noite desta quinta-feira, na Arena, Grêmio e Ferroviário jogam pela segunda fase da Copa do Brasil. É a primeira vez na história que as duas equipes se enfrentarão. Apesar disso, os clubes compartilham de dois ídolos em comum, que marcaram para sempre seus nomes em ambas instituições: Jorge Veras e Jardel.

Na tarde desta quarta-feira, véspera do duelo pela Copa do Brasil, o Tricolor recebeu a visita de uma comitiva do Ferroviário composta pelos dois ex-jogadores, que vieram de Fortaleza para acompanhar a partida de perto.

Eles foram recepcionados pelo presidente, Alberto Guerra, e pelo vice-presidente, José Carlos Duarte. Fizeram um passeio pelas dependências da Arena, visitaram a Calçada da Fama, o Museu Hermínio Bittencourt e ganharam camisas personalizadas.

Jardel, campeão e goleador da Libertadores de 1995 pelo Tricolor, sempre manteve seu laço com o Clube e volta e meia é visto pelas dependências da Arena nos jogos do Tricolor. Jorge Veras, por sua vez, manteve o Grêmio no coração, mas a distância de Porto Alegre o impediu de retornar para a capital: “Há mais de 30 anos que eu não vinha a Porto Alegre. É um prazer muito grande conhecer a Arena e relembrar minha passagem pelo Grêmio. Foi uma passagem curta, mas muito vitoriosa”, destaca o ex-atacante, que ficou conhecido como “Homem Gre-Nal” por suas destacadas atuações nos clássicos do final da década de 80. “O torcedor lembra muito disso. Já no meu primeiro Gre-Nal, marquei os dois gols da vitória e caí nas graças da torcida. Também fiz um gol na decisão do Gauchão de 1987”, relembra.

Jardel, por sua vez, aproveitou a visita e fez questão de se associar ao clube, fazendo a festa do pessoal que estava no Quadro Social.

A comitiva do Ferroviário foi composta também pelo presidente do clube, Anderson Maia; pelo vice-presidente, Pedro Bruno; pelo diretor jurídico, Pedro Carvalho; pelo executivo de futebol, Raul Santos; pelo diretor de marketing, Chateaubriand Arrais; e pela diretora social, Fabíola Morais.

Sair da versão mobile