Se estendeu à madrugada deste sábado (6) o trabalho pericial que levou à identificação dos dois criminosos que foram mortos a tiros em confronto com a Brigada Militar no final da tarde desta sexta-feira (5) na Barragem do Capané, no interior de Cachoeira do Sul. Tainã da Rosa Conceição, 26 anos, de Osório, e Natanael Israel da Silva Santana, 20 anos, de Cachoeirinha, não resistiram após serem baleados no cerco da BM numa área de lavoura de uma propriedade rural situada a menos de meio quilômetro da BR-153.
Os dois suspeitos mortos são apontados como integrantes de uma quadrilha que tentou assaltar a Bartmann Óptica e Joalheria da Avenida Brasil no começo da tarde desta sexta-feira. Após a conclusão do trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP), os corpos foram encaminhados para o Posto Médico Legal para exame de necropsia.
No ataque à joalheria, um criminoso ingressou na loja e rendeu atendentes, mas foi colocado para correr a tiros por um empresário. O bandido teria ficado ferido e fugiu de carro com outros três comparsas que esperavam do lado de fora.
CAÇADA AOS CRIMINOSOS GANHA REFORÇO DO BOPE DE PORTO ALEGRE E BATALHÃO DE CHOQUE DE SANTA MARIA
Os criminosos fugiram de carro. Um Fiat Uno usado na fuga, furtado em Tramandaí no mês passado, foi encontrado incendiado na Avenida Paul Harris, a poucos metros da Volta da Charqueada. A Polícia Civil e a Brigada Militar, então, tomaram conhecimento de que o bando fugiu num GM Corsa em direção à BR-290. Na BR-153, no trecho do Quebra Canga, eles abandonaram o carro e fugiram a pé pelo mato.
Uma guarnição da BM localizou os suspeitos numa lavoura e houve troca de tiros. Dois deles morreram e os outros dois conseguiram se evadir. Nesta sexta-feira, uma informação que chegou à imprensa era de que um dos bandidos havia sido preso, o que não se confirmou.
O Comando-Geral da Brigada Militar reforçou o policiamento na caçada aos dois criminosos que fugiram da abordagem da BM na Barragem do Capané. Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Porto Alegre e do Batalhão de Choque de Santa Maria chegaram na noite desta sexta-feira a Cachoeira do Sul para engrossar o aparato policial para prender os suspeitos.
As buscas aos criminosos seguem na manhã deste sábado na região da Barragem do Capané. Tecnologias de detecção de caminhada são utilizadas na tentativa de localizar os dois fugitivos.