Acidente na BR-290: vítima identificada neste domingo é um homem de 47 anos / Foto: Delegado Emerson Wendt/Polícia Civil/Divulgação
A terceira vítima do acidente de trânsito com três mortes ocorrido na noite de sexta-feira (19) na BR-290, nas proximidades da empresa Bianchini, em Cachoeira do Sul, foi identificada neste domingo (21). Alex Fernando Lemes Pinto, de 47 anos, estava entre os passageiros do Renault Logan que colidiu de frente com um caminhão.
A identificação foi feita por uma irmã do homem, que era morador de Canoas. Inicialmente, a vítima não havia sido identificada e o corpo foi encaminhado ao Posto Médico Legal (PML) de Cachoeira do Sul, onde permaneceu à espera da identificação durante todo o sábado (20).
Também estavam no Logan e não resistiram à colisão o motorista Lissauer Martins dos Santos, que completaria 38 anos no sábado, e Cristiani Faria Borba, de 45 anos. Os corpos de Lissauer e Cristiani foram sepultados neste domingo em São Sepé.
Christian dos Santos Borba, de 29 anos, também estava no carro e escapou com vida do acidente. Ele foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital de Caridade e Beneficência, onde permanece internado. Os ocupantes do Logan viajavam de Porto Alegre para São Sepé.
O motorista do caminhão aceitou ser submetido ao teste do bafômetro aplicado pela Polícia Rodoviária Federal, que deu resultado negativo para ingestão de álcool.
CARRO DESTRUÍDO
O Logan ficou completamente destruído com a colisão. O Corpo de Bombeiros teve de fazer o uso de desencarcerador para retirar as vítimas das ferragens. O carro foi recolhido e encaminhado ao depósito do Puma Guinchos. A Polícia Civil vai investigar as causas e as circunstâncias do acidente.