GABRIEL LUIZ GOURMET – Hummm… Cheirinho de novidade!

Por 1 de novembro de 2019

Comer é um prazer transformador. Família e amigos reunidos, comida de verdade, feita e temperada com amor, por que comer faz parte do protocolo e não abrimos mãos. Foi nesse caminho que descobri meu amor por gastronomia. Recordo das minhas avós que faziam cada prato especial com sua peculiaridade na cozinha, prezando pelo tradicional manjericão como tempero e usando o vinho para base da sobremesa. Estes sabores marcaram minha infância. Sabor único, da tradicional refeição, simples, que sempre tinha o segredinho que toda vó carrega em seu coração.

Com o passar do tempo, comecei a ver além. Comecei a perceber as mãos e as atitudes das duas maiores inspirações da minha vida no momento de cozinhar. Cada uma carregava consigo sua bagagem, conhecimentos sábios e únicos. Foi onde eu consegui concluir que só tem sabor, a refeição que é feita com amor, dedicação e é pensada para reunir todos para o tradicional almoço em família ou café das 16 horas dos domingos, com os saborosos bolinhos de milho.

As minhas chefes de cozinha deixaram apenas a saudade do sabor, e as boas lembranças que carrego comigo sempre.

O tradicional manjericão virou ingrediente principal do Pesto. O tradicional vinho é fundamental para acompanhar inúmeras refeições e o tradicional bolinho de milho acompanha o tradicional café preto das 16 horas.

A missão que recebi me faz lembrar de toda esta trajetória e trazer a essência e o amor pela gastronomia.

Foto: Gabriel Luiz, 23 anos

Para quem não me conhece, sou um CACHOEIRENSE nato, apaixonado por fotografia e gastronomia. Tenho 23 anos. Sou estudante de Marketing e um grande apreciador do design.

Prazer, sou Gabriel Luiz e a partir de agora, vamos falar muito sobre a arte de cozinhar e proporcionar o maior prazer aos que comem com um tempero especial chamado AMOR.