23.8 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 18 setembro, 2020 - 14:56
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Hospital de Caridade recebe doação especial do rotary

Doação entregue ao hospital. Foto: Divulgação- HCB

O Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), de Cachoeira do Sul, recebeu na tarde desta quinta-feira (23) uma doação especial. Foram materiais de proteção entregues por representantes dos clubes de rotary da cidade.

Foram doados:

– 200 aventais

– 600 máscaras Pff2

– 3000 pares de luvas

– 480 pro-pés

IMPORTANTE

Os hospitais regionais e de referência ao enfrentamento à Covid-19 dos municípios do Distrito 4780 de Rotary Club estão recebendo os materiais de proteção. Trata-se de uma das ações do projeto “Rotary capacita e equipa contra a Covid-19” do Distrito 4780, sob a administração do Governador Distrital, ano rotário 2019/2020, André Vilaverde Moutinho.

Uma iniciativa patrocinada pelo Rotary Internacional, com a parceria do Distrito 1960 de Portugal. Para André Vilaverde, os materiais como: óculos de proteção, máscaras, avental e luvas, irão garantir a segurança dos profissionais da Saúde que trabalham na linha de frente da doença.

ATENÇÃO

Além dos EPIs que estão sendo repassados aos hospitais, o projeto contempla o “Curso de Formação de Cuidadores de Idosos”. Os clubes Cachoeira do Sul-Princesa do Jacuí e o Rotary Club Portela são os parceiros executores, local e internacional, respectivamente. O financiamento é da Fundação Rotária de Rotary Internacional. O curso é realizado pela Escola de Saúde do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul, visando instrumentalizar, na teoria e prática, os indivíduos para ingressarem no mercado de trabalho exercendo o papel de “Cuidadores de Idosos”, nas residências de famílias, com seus próprios familiares.

A primeira turma do curso on-line iniciou em 16 de junho com 81 alunos, indicados pelos clubes que integram o Distrito 4780. “São muitas as descobertas da nossa turma. Muito ativos, interação a mil, se apresentam, comentam as aulas, comentam os exercícios, falam individualmente comigo sobre a aprendizagem. Estão usando os recursos de forma muito rica”, relatou uma das instrutoras do curso, Joseane Arena. Segundo André Vilaverde, no total serão cinco turmas de capacitação. O projeto “Rotary capacita e equipa contra a Covid-19” que visa ações de enfrentamento ao coronavírus é orçado em R$ 163.220,00, de subsídio global da Fundação Rotária de Rotary Internacional.

Advertisement