Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Hora de voltar para casa…

Cheia do Jacuí / Crédito: Ass. Com.

Cheia do Jacuí / Crédito: Ass. Com.

Com o Rio Jacuí chegando a 21,3 metros na tarde desta quarta-feira (4), a Superintendência da Defesa Civil de Cachoeira do Sul começa a preparar – com o auxílio das demais secretarias municipais – o retorno para casa das famílias atingidas pela enchente, que em 8 de setembro começou a tirar os ribeirinhos de suas casas. Mais de 160 famílias foram atingidas, sendo que grande parte está em casa de familiares. Já outro grupo está abrigado no Centro de Formações da Igreja Santo Antônio.

Para isso, está sendo organizada nesta sexta-feira, das 15 horas às 20 horas, no pavilhão da Fenarroz, uma ação voltada ao atendimento social e entrega de ajuda humanitária aos afetados. A prefeita em exercício, Angela Schuh, solicitou que as secretarias se integrem neste dia para levar todas as orientações necessárias às famílias. Educação, Inclusão Social, Saúde e Meio Ambiente são algumas que estão no local.

As famílias atingidas e devidamente cadastradas poderão receber uma cesta básica, um kit de higiene e um kit de limpeza, além de roupas. Junto, às famílias poderão combinar com os agentes o retorno para suas casas para entrega dos móveis que foram retirados antes da água atingir as casas. É preciso apresentar um documento de identificação. Será distribuído senha para melhor organizar a entrada das famílias.

Sair da versão mobile