11.8 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 14 maio, 2021 - 23:41
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Homenagens marcam os 22 anos da Ulbra/Cachoeira do Sul

Todas as unidades da Ulbra do Brasil comemorou nesta quinta-feira (22) seus 47 anos de existência e, em Cachoeira do Sul, foram festejados os 22 anos de presença no município. A solenidade foi marcada por homenagens especiais. Para marcar a data, a direção do campus, com apoio de vários parceiros, organizou um carreteiro para aproximadamente 1.500 pessoas. Entre os convidados, acadêmicos, professores, funcionários, membros da comunidade e autoridades locais.

Na oportunidade também foram premiados 7 projetos sociais que se destacaram no último ano. Todos receberam troféu que simboliza o excelente trabalho desenvolvido em prol da comunidade cachoeirense e da região. Para se ter uma ideia, nesses 22 anos de Ulbra na cidade, já foram prestados mais de 200 mil atendimentos à comunidade, através de projetos sociais e prestação de serviços.

O diretor Rogério Brandt também entregou placas comemorativas para algumas pessoas que foram importantes para vinda da universidade para a cidade. “A colaboração e amizade dessas pessoas foi e continua sendo fundamental para o crescimento da ULBRA”, disse o diretor.

 

 

Festa marcou o prestígio da Ulbra em Cachoeira. Fotos: Ulbra

PROJETOS SOCIAIS PREMIADOS:

1 – Projeto Destino Certo – Este projeto atende crianças e adolescentes da comunidade do Bairro Santo Antônio, oferecendo atividades esportivas, de tecnologia, música, entre outras.

2 – Projeto Atenção Integral ao Doente Renal Crônico – Este projeto realiza atendimento nas áreas de odontologia e fisioterapia aos pacientes durante a realização de hemodiálises.

3 – Projeto Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica e Superior – Este projeto tem como objetivo qualificar a ação docente de professores da educação básica de Cachoeira do Sul. Sendo um dos pilares o Seminário Internacional de Educação (SIEDUCA).

4 – Projeto Empresa Júnior dos Acadêmicos da Ulbra Cachoeira do Sul – Este projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento das organizações através da prestação de serviços de consultoria realizada pelos acadêmicos.

5 – Projeto Equoterapia – Este projeto conta com a parceria do 13º Grupo de Artilharia de Campanha. Seu objetivo é a prestação de serviços fisioterapêuticos aos alunos da APAE através da equoterapia.

6 – Projeto Laboratório de Aprendizagem Significativa – Este projeto tem como objetivo diagnosticar e propor estratégias de intervenção psicológicas diante da problemática família escola aluno.

7 – Projeto Os Esportes de Aventura Como Ferramenta de Conscientização da Preservação do Meio-Ambiente – O objetivo deste projeto é desenvolver na comunidade a conscientização de preservação do meio ambiente a partir da prática esportiva.

AMIGOS DA ULBRA

– Tenente-coronel Ângelo Oliveira Alves, comandante do 13º GAC

– Elemar Schiefelbein, proprietário do Everson Palace Hotel

– Major Jaime Roberto Soligo, comandante da Brigada Militar

-João Augusto Streit, diretor da Screw Indústria Metalmecânica

– José Benemídio Almeida, presidente da Celetro

– Luciano Morschel, superintendente do Hospital de Caridade e Beneficência

– Moacir Antônio Marzari, diretor da Indústria Agro-Pertences

– Coronel Renato Farias Base, comandante do 3º Batalhão de Engenharia e Combate

– Sérgio Roberto Treichel, diretor do Engenho Treichel

Fonte: Ulbra

 

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região