Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Homem é morto com dezenas de tiros na Volta da Charqueada

Vítima é João Alberto Oliveira Carneiro, que tinha antecedentes por tráfico. Morte de homem pode estar relacionado ao tráfico de drogas / Foto: Reprodução

Vítima é João Alberto Oliveira Carneiro, que tinha antecedentes por tráfico. Morte de homem pode estar relacionado ao tráfico de drogas / Foto: Reprodução

O corpo de um homem foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (28) na Volta da Charqueada, em Cachoeira do Sul, com dezenas de marcas de tiros. A Brigada Militar foi acionada por volta das 3h e identificou a vítima como sendo João Alberto Oliveira Carneiro, 52 anos. Ele foi executado no interior da casa onde morava.

A testemunha que acionou a BM informou ter visto alguns homens rondando o local onde Carneiro foi encontrado morto. Acredita-se que os tiros tenham sido efetuados com pistola calibre 9 milímetros. O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado e fez levantamentos no local do homicídio. O corpo do homem foi removido ao Posto Médico Legal para exame de necropsia. (CONTINUA ABAIXO DA PUBLICIDADE)

Horas antes, Polícia prendeu homem que promoveria banho de sangue em Cachoeira

João Carneiro já foi preso em pelo menos duas oportunidades recentes, em março deste ano e em maio de 2023, por tráfico de entorpecentes. A Polícia Civil não descarta que a execução tenha relação com o submundo das drogas, pelas características do crime.

O delegado Rodrigo Marquardt da Silveira e agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) trabalham no caso. “É um crime com  características de execução do tráfico”, pontuou o delegado. Por enquanto, não há suspeitas quanto à autoria do crime, segundo o titular da Draco.

Nesta quarta-feira (27), inclusive, a Draco prendeu um homem que havia se deslocado de Passo Fundo para Cachoeira do Sul. As investigações indicam que ele seria integrante de uma facção que tinha um plano de matar pelo menos três pessoas em Cachoeira do Sul. No entanto, as apurações da Polícia apontam que nenhum desses alvos seria João Carneiro, executado nessa madrugada.

João Alberto Oliveira Carneiro tinha antecedentes por tráfico de drogas / Foto: Reprodução

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL

Sair da versão mobile