Um homem morreu na madrugada desta terça-feira (2) após trocar tiros com a Brigada Militar no Bairro Habitar Brasil, na zona norte de Cachoeira do Sul. Olício Soares de Souza, o Sapinho, 48 anos, estava de posse de um revólver calibre 38. A ocorrência foi registrada por volta de 1h10min.
De acordo com o registro policial, uma guarnição da BM fazia policiamento pela estrada do Passo do Moura quando foi acionada pelo motorista de um carro que passou pela viatura no entroncamento com a Avenida dos Imigrantes, no Bairro Marina. As informações do denunciante davam conta de que havia um homem armado no Habitar Brasil próximo a uma praça, aparentemente embriagado, efetuando disparos para cima.
Os policiais foram até o local, na quadra 2, e teriam sido recebidos a tiros na frente da residência que o homem morava. Ele estava dentro da casa e, segundo a BM, efetuou os tiros pela grade de uma janela. Os policiais revidaram. Um dos disparos atingiu um carro estacionado em frente ao imóvel.
Os PMs, então, conseguiram arrombar a casa e encontraram o homem ferido. Ele foi socorrido e levado ao Hospital de Caridade e Beneficência, mas não resistiu aos ferimentos. A reportagem ainda não conseguiu confirmar a idade do homem.
Na residência, foram apreendidos um revólver Rossi 38 com cinco munições deflagradas e uma intacta, um celular e uma bucha de cocaína que estava em cima de uma mesa.