Homem invade creche com machado e mata 4 crianças em Blumenau

Por
Homem invade creche com machado e mata 4 crianças em Blumenau
POLÍCIA
5 de abril de 2023 - creche blumenau

Ataque aconteceu numa escola de educação infantil que atende mais de 200 crianças / Foto: Cristóvão Vieira / O Município Blumenau / Divulgação

 

Atualizada às 10h42min de 05/04/2023

Quatro crianças foram mortas a golpes de machado por um homem na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau, no norte de Santa Catarina. Após cometer o crime, o indivíduo, que tem 25 anos e foi identificado há pouco como Luiz Henrique de Lima, se entregou num batalhão da Polícia Militar no município.

Em entrevista à imprensa, o delegado Ulisses Gabriel, da Polícia Civil catarinense, revela que os óbitos confirmados são de três meninos e uma menina, nascidos entre 2016 e 2018. Além das quatro mortes confirmadas, cinco crianças ficaram gravemente feridas.

O criminoso invadiu a Escola de Educação Infantil Cantinho do Bom Pastor após pular um muro. O estabelecimento de ensino fica na Rua dos Caçadores, no Bairro da Velha. Após atacar as crianças, ele fugiu numa moto e se entregou à PM. O delegado afirmou que a polícia ainda não tem informações sobre um eventual vínculo entre o autor e o local onde ocorreu o ataque.

A creche seria privada, sem convênio com a prefeitura, e atende cerca de 220 crianças. Em comunicado, a Polícia Militar catarinense informou que “um homem de 25 anos adentrou em um estabelecimento educacional localizado no bairro Velha e atentou contra a vida de infantes do local. Foram confirmados 4 óbitos e outras vítimas foram encaminhadas aos hospitais da cidade para atendimento. O autor se entregou na guarda do 10º BPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para providências”.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, se manifestou sobre o caso em uma rede social. “É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”.

A Prefeitura de Blumenau cancelou as aulas em toda a rede municipal de ensino e orienta todas as demais escolas a suspenderem as atividades nesta quarta-feira.