Tiago Brião da Fonseca tinha envolvimento com o mundo do crime / Foto: Milos Silveira/Arquivo OC/maio 2019
Foi confirmada há pouco a identidade do homem encontrado morto na manhã deste sábado (14) na Rua Virgílio de Abreu, quase na esquina com a Rua Silvio Scopel, no Bairro Santo Antônio, área central de Cachoeira do Sul. Tiago Brião da Fonseca, 35 anos, se envolveu numa briga de facão em circunstâncias que ainda estão sendo investigadas.
Um segundo homem, conhecido pelo apelido de Tripinha, ficou ferido e foi socorrido ao Hospital de Caridade e Beneficência. Fotos desse homem sentado e ensanguentado numa parada de ônibus circulam no WhatsApp. A Polícia Civil deverá ouvi-lo em busca de informações sobre as circunstâncias em que se deu a briga. Técnicos do Instituto Geral de Perícias de Santa Maria estão em deslocamento para Cachoeira do Sul para periciar o local onde aconteceu a morte.
Tiago Brião da Fonseca tinha várias passagens pela Polícia Civil, principalmente por crimes como furto e roubo. O envolvimento dele com o mundo do crime começou cedo, desde o tempo em que era adolescente. Também já foi preso várias vezes. A Polícia já trabalhava desde as primeiras horas do dia com a possibilidade de que pudesse ser ele a vítima do homicídio deste sábado, o que mais tarde acabou se confirmando. O delegado Rodrigo Marquardt da Silveira e agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Cachoeira do Sul estão à frente das investigações.
MADRUGADA AGITADA
A madrugada deste sábado foi agitada em Cachoeira do Sul. Briga de facão, acidente e até tiro estão sendo relatados pelas redes sociais desde que se espalhou a notícia da morte de Brião. O acidente que aconteceu durante a madrugada aconteceu por volta das 4h30min na esquina da Rua Pinheiro Machado com a Avenida Brasil, na curva da Praça Salgado Filho, em frente à Escola Cândida Fortes Brandão.
O veículo Peugeot que subia pela Pinheiro teria invadido a preferencial, não vencido a curva e colidiu de frente contra um GM Astra. Metalúrgicos que estavam no Astra ficaram feridos. Por enquanto, não há mais informações sobre esta ocorrência.
*É proibida a reprodução parcial ou total desta reportagem.