Polícia de Santa Maria prendeu um homem de 32 anos, neste sábado (19), por suspeita de estuprar quatro crianças. O caso revoltou a comunidade. As vítimas são as duas filhas do acusado (de 3 anos e 10 anos, a enteada, de 14 anos, e a sobrinha, de 12 anos, que viviam em uma casa no mesmo terreno).
A prisão preventiva ocorreu em uma residência, no Bairro Camobi, após três dias de buscas. O homem – que tem ocorrências por violência doméstica – foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria.
Em agosto, a denúncia chegou até a Polícia, após a ex-companheira dele (mãe de três vitimas) registrar ocorrências por violência doméstica e sair de casa no fim de julho. As crianças contaram sobre os abusos que sofriam.
As quatro meninas passaram por exames e os laudos confirmaram penetração nas crianças de 10 anos e 12 anos. A enteada, de 14 anos, contou para a Polícia que era abusada desde os 6 anos. O homem ameaçava matar a mãe caso contassem sobre os abusos, segundo as crianças revelaram.
De acordo com apurações da Polícia, o homem já estava começando a passar a mão nas partes íntimas na menina de três anos.
O suspeito deve ser indiciado por quatro estupros de vulneráveis e por crimes de violência doméstica.