Um empresário morreu na manhã desta sexta-feira (2) na ponte sobre o Rio Jacuí na BR-290, em Porto Alegre. Maycon Rocha da Rosa, morador de Guaíba, dirigia um Honda Civic quando foi vítima de tiros após ser abordado por dois homens a bordo de uma moto, com os rostos cobertos por toucas ninjas.
Um dos bandidos estava armado e atirou contra Maycon, que ainda chegou a dirigir por alguns metros, mas morreu em cima da ponte, no sentido Capital-interior. Um funcionário que acompanhava o empresário não chegou a se ferir, conseguiu controlar e parar o carro e pediu socorro a uma escolta da Susepe que passava pelo trecho.
As primeiras informações apuradas pela Polícia Civil dão conta de que Maycon era proprietário de uma empresa de venda de tijolos e havia ido até a Ilha das Flores para fazer uma e cobrança de R$ 3,9 mil por mercadoria vendida. A abordagem aconteceu no momento em que ele e o funcionário deixavam a ilha.
A Polícia trabalha com a hipótese de tentativa de assalto seguida de morte. O corpo da vítima e o veículo foram retirados da BR-290 por volta de 12h e só depois das 13h o trânsito – que teve mais de seis quilômetros de congestionamento – começou a fluir melhor no sentido Porto Alegre/interior.