Homem é detido após atirar barra de ferro contra carro na BR-290, em Eldorado do Sul

Por 26 de outubro de 2021

Carro atingido por barra de ferro na BR-290 ficou com o para-brisa quebrado / Foto: PRF/Divulgação

 

Foi confirmada nesta terça-feira (25), pela Polícia Rodoviária Federal, a prisão de um homem de 33 anos que atirou uma barra de ferro contra um carro na BR-290, em um trecho de Eldorado do Sul. O incidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (25). O veículo atingido foi um Ford Bronco, com placas do município catarinense de Passo de Torres.

A haste metálica atingiu o para-brisa do veículo. No entanto, um casal de 59 e 56 anos que estava no carro não ficou ferido. A PRF agiu após receber uma denúncia anônima que dava conta de que um indivíduo arremessava objetos nos carros.

O homem foi detido rapidamente e levado pelos policiais rodoviários à Delegacia de Polícia Civil de Eldorado do Sul para registro de ocorrência. Natural do município gaúcho de Casca, o criminoso alegou que jogou o objeto contra o carro porque o motorista não parou para lhe dar carona.

O homem possui antecedentes criminais por posse ilegal de arma, ameaça, dano, posse de entorpecente e furto. Após o registro de ocorrência, ele foi liberado.