A Brigada Militar teve de agir rápido na madrugada deste domingo (24) após um homem agredir um soldado ao fugir de uma blitz montada na Avenida Brasil, na parte alta de Cachoeira do Sul. O agressor, de 29 anos, estava na carona de uma moto conduzida por um indivíduo de 23 anos que furou a barreira da BM.
Na fuga, o caroneiro foi para cima dos policiais e um dos PMs foi agredido. A abordagem aconteceu na Rua Araújo de Porto Alegre. Na confusão, um dos policiais efetuou um disparo de arma não-letal contra o homem. O condutor da moto não possui carteira de habilitação e, submetido ao teste do bafômetro, foi constatada a presença de 0,43 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
HOMEM QUE AGREDIU PM FOI OUVIDO E LIBERADO
Os dois foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o delegado Bruno Carnaúba lavrou o flagrante do motoqueiro por embriaguez. A autoridade policial arbitrou uma fiança de R$ 800 para ele ser liberado. Como não pagou, foi recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul. O agressor do PM foi ouvido e liberado.