Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Histórias que Inspiram 2023: acadêmica da Ulbra leva prêmio

Adriana Rezende: acadêmica do 8º semestre do curso de Direito da Ulbra teve sua história reconhecida no prêmio Histórias que Inspiram / Fotos: ACS Ulbra Cachoeira do Sul

Adriana Rezende: acadêmica do 8º semestre do curso de Direito da Ulbra teve sua história reconhecida no prêmio Histórias que Inspiram / Fotos: ACS Ulbra Cachoeira do Sul

A acadêmica do oitavo semestre do Curso de Direito da Ulbra Cachoeira do Sul, Adriana Rezende da Silva, foi a ganhadora local da primeira edição do Prêmio Histórias que Inspiram, que aconteceu na noite de 28 de agosto, no Salão de Atos do Campus, durante a realização da Multiaula Magna do Direito.

Adriana nasceu em uma família humilde, filha de agricultores no interior de Cachoeira do Sul, onde teve uma infância boa, mas passou muitas dificuldades. Precisou trabalhar e deixar a escola por alguns anos, para ajudar a família na lavoura.

Mesmo assim, sempre sonhou ser advogada e, por isso, uma vez por semana visitava a Biblioteca Pública Municipal, incentivada pela mãe, onde iam de carroça.

Aos 18 anos, ingressou em um curso supletivo para concluir o então primeiro e segundo graus. Neste período perdeu sua mãe, que faleceu aos 44 anos. Mas nada a fez desistir do seu sonho, então após conseguir ingressar no curso de Pedagogia da Ulbra, surgiu uma oportunidade de fazer a troca de curso para o Direito e já está bem mais próxima de realizar o sonho no dia da sua grande formatura.

Adriana: história de luta e superação em busca do sonho de ser advogada

PRÊMIO HISTÓRIAS QUE INSPIRAM TEVE TRANSMISSÃO PARA TODO O PAÍS

A entrega do prêmio Histórias que Inspiram foi feita pela egressa do Curso de Direito da Ulbra Cachoeira Débora Jaeger Becker, promotora de Justiça da comarca de Cachoeira do Sul, que também tem uma trajetória que inspira.

A revelação dos vencedores em cada curso de Direito da Ulbra no país foi transmitida ao vivo pela internet, integrando Cachoeira do Sul, Canoas, Carazinho, Gravataí, Guaíba, Santa Maria, São Jerônimo, Torres (todos no RS), Itumbiara (GO), Manaus (AM), Palmas (TO) e Santarém (PA).

Sair da versão mobile