HCB recebe emenda de R$ 300 mil do deputado Covatti Filho

Por 15 de outubro de 2021

Emenda parlamentar foi entregue durante a 21ª Fenarroz. Foto: Milos Silveira

 

O Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul recebeu nesta sexta-feira (15) uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil destinada pelo deputado federal Covatti Filho (PP/RS). A entrega oficial aconteceu na tarde desta sexta-feira (15) na sala da Comissão Executiva da 21ª Fenarroz – Multifeira Internacional.

O deputado Covatti Filho foi representado pelos pais, o ex-deputado Vilson Covatti e a secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti. O ato teve a presença do superintendente do HCB, Luciano Morschel, do provedor José Francisco Cardoso da Silveira e do 2º vice-provedor Antônio Rubem da Silveira. “Neste momento em que estamos passando, de dificuldades, esta emenda chega em muito boa hora, pois a pandemia inflacionou bastante os medicamentos e os demais insumos necessários para o funcionamento do nosso hospital”, agradeceu o superintendente Morschel.

Para a secretária Silvana Covatti, alocar recursos ao HCB tem um significado especial, pois beneficia toda a comunidade de Cachoeira do Sul e dos municípios vizinhos que se utilizam dos serviços oferecidos pela casa de saúde. “Como uma pessoa espiritualizada e defensora da família, penso que investir na saúde é a maneira mais direta de investir nas pessoas, nas famílias”, avaliou.

Silvana fez questão de salientar que o pedido da emenda para o HCB partiu do presidente da Celetro, José Benemídio Almeida, e do publicitário cachoeirense Edson Moraes, o Macarrão, responsável pela captação de patrocínios da 21ª Fenarroz, que fez a interlocução junto ao deputado Covatti Filho e sua assessoria parlamentar.