HCB: paciente de 56 anos é vítima da Covid

Por 19 de julho de 2021

Uma mulher de 56 anos é a mais recente vítima da Covid em Cachoeira do Sul. De acordo com o boletim diário divulgado pelo Hospital de Caridade e Beneficência na tarde desta segunda-feira, a paciente estava internada na instituição que abriga seis internados na UTI Covid – todos de Cachoeira – e cinco da Enfermaria Covid.

A vítima que morreu por complicações com a doença é a 196ª desde o começo da pandemia e a 16ª vida perdida para a Covid no mês no Município.

Mais tarde, a Secretaria Municipal da Saúde deve atualizar os números de incidência do Coronavírus em Cachoeira do Sul.

Centro de Combate

O Centro de Combate à Covid-19 (C3) está atendendo em novo horário a partir desta segunda-feira, das 13 horas às 18 horas, de segundas-feiras até sextas-feiras.

O novo horário definido pela Secretaria Municipal da Saúde leva em conta a redução de atendimentos verificada na unidade, em operação no CTG Os Gaudérios.

Outro aspecto levado em consideração pelo secretário da Saúde Marcelo Figueiró foi de que a procura dos pacientes com suspeita de contágio pelo Coronavírus é menor pela manhã, com a demanda regularmente suprida pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A economia de horas extras determinada pela Administração Municipal foi outra sentença nesta equação. “Entretanto, caso o cenário da pandemia volte a se agravar, estaremos prontos para retomarmos o formato anterior de atendimento”, pondera Figueiró.