15.1 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 13 abril, 2021 - 11:26
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

HCB: novo lote do kit intubação é entregue neste sábado (27)

Crédito: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

O Exército iniciou – na manhã deste sábado (27) – a entrega de medicamentos do kit intubação que chegaram sexta-feira (26) ao Estado. Para o Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul (HCB), a previsão é da entrega de 1,4 mil ampolas de cisatracúrio. A primeira parada foi o Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre. Depois os militares seguiram levando medicamentos para os hospitais Ernesto Dornelles, Instituto de Cardiologia, Associação Hospitalar Vila Nova e Mãe de Deus.

A primeira entrega dessa remessa do Ministério da Saúde ocorreu ainda na sexta-feira (27), e o beneficiado foi o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, que estava com o estoque de bloqueadores neuromusculares e sedativos em nível crítico. “Precisamos correr contra o tempo para garantir conforto aos pacientes intubados”, afirmou a secretária da Saúde, Arita Bergman.

Crédito: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Neste sábado (27), além da equipe do Exército que entrega os medicamentos em Porto Alegre, dez grupos formados por militares percorrem mais de 6,5 mil quilômetros pelo interior gaúcho para abastecer os estoques de hospitais. Essa remessa beneficia 51 instituições – incluindo o HCB – com medicamentos do kit intubação, remédios para o procedimento de ventilação mecânica de pacientes com dificuldades respiratórias. São 20,1 mil frascos de atracúrio, 3,5 mil ampolas de cisatracúrio e 37,88 mil frascos de midazolam.

Em março, já foram entregues a hospitais de todas as regiões do Estado cerca de 130 mil frascos de medicamentos.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região