15.4 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 25 fevereiro, 2021 - 04:07
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

HCB e Prefeitura decidem desmontar o Hospital de Campanha

 

 

 

 

 

Desativação começou nesta segunda-feira (1º). Foto: Divulgação

O Hospital de Campanha instalado no pavilhão da Igreja São José, na zona norte de Cachoeira do Sul, será desativado. A instalação, devido à pandemia da Covid-19, aconteceu em maio do ano passado, mas o local  nunca chegou a ser utilizado. O custo mensal do aluguel do espaço era de R$ 22 mil.

A desativação foi uma decisão de consenso entre o Hospital de Caridade e Beneficência (HCB)  e Prefeitura Municipal. A estrutura contava com 53 leitos de enfermaria. De acordo com o superintende do HCB, Luciano Morschel, o Hospital de Campanha só seria utilizada caso todos os leitos de enfermaria para Covid-19 no HCB estivessem ocupados.

ATENÇÃO

De julho a dezembro de 2020, a enfermaria Covid-19 no HCB recebeu 58 pacientes e chegou a ter uma ocupação máxima de oito pacientes no dia 17 de julho de 2020. Atualmente, a estrutura do hospital conta com 12 leitos de enfermaria Covid-19. Neste dia 1º de fevereiro, a enfermaria Covid está sem nenhum paciente internado.

Segundo o superintendente, a desativação do Hospital de Campanha iniciou nesta segunda-feira (1º) com a desmontagem das camas e equipamentos. Na próxima quinta-feira (4) será vez de toda a estrutura e, após, a equipe do HCB fará os reparos necessários.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região