O Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), de Cachoeira do Sul, divulgou uma nota nesta quarta-feira (4), abordando a situação envolvendo os pacientes que necessitam de cateterismo. “A referência para procedimentos de hemodinâmica na especialidade de cardiologia para pacientes do SUS de Cachoeira do Sul é o Município de Santa Cruz do Sul. Contudo, devido ao equipamento estar inoperante, essa referência não está sendo resolutiva”, acentuou a nota.
Em consequência, os pacientes estão sendo cadastrados no sistema de regulação estadual (Gerint) e podem ser transferidos para qualquer serviço disponível no Estado. “Ressaltamos que o tempo de espera e a disponibilidade de vagas dependem exclusivamente da regulação estadual”, completou o HCB via o comunicado emitido.
Ainda de acordo com a nota, são cinco pacientes internados no HCB na situação descrita, “recebendo todo o suporte clínico necessário enquanto aguardam o procedimento”. “As autoridades em saúde estão cientes e notificadas, e os pacientes informados da situação”, enfatizou.
“Reiteramos que o Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul está adotando todas as medidas ao seu alcance para atender os pacientes e minimizar os impactos desta situação”
trecho da nota do HCB
Confira a nota na sua íntegra:
“Em virtude da situação envolvendo os pacientes que necessitam de cateterismo, informamos o seguinte:
A referência para procedimentos de hemodinâmica na especialidade de cardiologia para pacientes do SUS de Cachoeira do Sul é o Município de Santa Cruz do Sul. Contudo, devido ao equipamento estar inoperante, essa referência não está sendo resolutiva. Em razão disso, os pacientes estão sendo cadastrados no sistema de regulação estadual (Gerint) e podem ser transferidos para qualquer serviço disponível no estado. Ressaltamos que o tempo de espera e a disponibilidade de vagas dependem exclusivamente da regulação estadual.
Atualmente, temos cinco pacientes internados no Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul (HCB), recebendo todo o suporte clínico necessário enquanto aguardam o procedimento. As autoridades em saúde estão cientes e notificadas, e os pacientes informados da situação.
Reiteramos que o Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul está adotando todas as medidas ao seu alcance para atender os pacientes e minimizar os impactos desta situação”