Crédito: Morgana Schuh / Grêmio FBPA
As Gurias Gremistas foram a São Paulo encarar o Corinthians, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro A1. Atuando no Estádio do Canindé, nesta segunda-feira, as tricolores foram superadas pelo placar de 4 a 0. Atualmente o Grêmio ocupa a 10ª colocação.
A partida iniciou com as duas equipes se conhecendo e trocando passes no meio campo. Nos primeiros quatro minutos, o Corinthians tentou surpreender a goleira Iasmin Paixão, mas a arqueira tricolor estava lá para fazer a defesa.
Com sete minutos jogados, o Grêmio chegou com perigo: após cruzamento de Caty, Cássia finalizou, mas a tentativa foi para fora. Aos 10’, foi a vez das adversárias darem trabalho para a defesa tricolor. Depois de uma cobrança de falta, Yasmin mandou a bola no ângulo e abriu o placar, sem chances para Iasmin Paixão.
Depois de abrir o marcador, as características da partida pouco mudaram. O Tricolor tentava trocar passes para chegar ao ataque, mas encontrava uma marcação firme e alta das adversárias.
O ponteiro chegava aos 14’, quando Paixão realizou outra grande defesa. Dessa vez, Milene finalizou após cobrança de escanteio, fazendo a arqueira tricolor espalmar.
O Grêmio chegou novamente com perigo após os 20’ jogados. Caty cobrou uma falta, colocando a bola na área e Pati Maldaner quase chegou para mandar para as redes. Mas aos 36’ o Corinthians ampliou o placar. Vic Albuquerque finalizou, sem chances para Paixão.
Após o gol, as equipes pouco criaram. Nos minutos finais as Gurias Gremistas tentaram partir para cima, mas a marcação corintiana mais uma vez impediu as ações tricolores.
Na segunda etapa, o Grêmio retornou ao gramado sem modificações. O que mudou foi a postura. As tricolores partiram para o ataque nos primeiros minutos da etapa complementar. Com sete minutos, Peña arriscou um chute forte de longe, mas a finalização foi para fora. As chegadas das Gurias Gremistas também aconteciam por meio de faltas.
O ponteiro passava dos 16’ quando Shashá tentou buscar o gol através de um chute de longa distância, mas a bola foi novamente para fora.
Com 18’ jogados, Felipe Endres realizou as primeiras modificações. Dani Ortolan e Rafa Levis entraram nas vagas de Cássia e Peña.
A partir dos 20’, o Tricolor passou a encontrar mais dificuldades para atacar por conta da marcação adversária. Aos 28’, o comandante gremista fez mais duas trocas na equipe. Shashá e Natane saíram para as entradas de Raíssa Bahia e Manu Balbinot.
O Grêmio voltou a pressionar aos 31’. Dani Ortolan finalizou de longe, mas a arqueira Lelê ficou com a bola. Aos 32’ Sinara entrou na vaga de Laís Giacomel.
A partir dos 40’ as adversárias partiram para cima e marcaram duas vezes. Primeiro com Mariza. Já o segundo gol foi da meia Duda Sampaio. Aos 48’ Raquel Fernandes foi expulsa, após reclamação.
Final de jogo: Corinthians 4×0 Grêmio.