Crédito: Morgana Schuh / Grêmio FBPA
A manhã deste domingo foi marcada pelo último treinamento das Gurias Gremistas visando a 15ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O duelo será direto diante do São Paulo, que também briga por uma vaga entre as oito melhores equipes do país, que avançam para as quartas de final. Para se garantir na próxima fase, o Tricolor precisa conquistar os três pontos em casa. A partida inicia às 15 horas desta segunda-feira, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
Os trabalhos visando a última partida da primeira fase iniciaram na quarta-feira, 7, e se estenderam até este domingo. Em cinco dias, o técnico Felipe Endres focou em treinos táticos, abordando a estratégia de jogo que será adotada diante da equipe adversária. Em campo, também aconteceram atividades de finalização, posse de bola, passes, situações de jogo em geral e bola parada. A preparação física, juntamente com a fisioterapia também realizou exercícios de recuperação física.
“Conversei e trabalhei muito com as atletas esta semana. Precisamos estar bem fisicamente, mentalmente e também na parte técnica. Com isso, as atletas estão preparadas para esta decisão”, disse o comandante Felipe Endres.
Para a partida, as atacantes Shashá e Raquel Fernandes não estão entre as relacionadas, já que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Segundo o Departamento de Ciência, Saúde e Performance, também estão fora do duelo a goleira Lorena, a lateral Sinara, a zagueira Nágela, a meia Pri Back e a atacante Dani Ortolan, que estão em pós-operatório do ligamento cruzado anterior do joelho. Outro desfalque para o jogo é a lateral Thaiane, que iniciou transição para o campo, após tratamento de uma pubalgia. Gabizinha também está em transição, após do tratamento de uma ruptura de LCA. A equipe ainda não terá a meio-campista Manu Balbinot, que se recupera de uma meniscectomia no joelho esquerdo e está em tratamento, além de Lari Sanchez, que segue fora após ser diagnosticada com uma hérnia lombar.
A lista de relacionadas será divulgada em breve. Para o confronto decisivo, o técnico Felipe Endres ainda terá à disposição seis atletas da equipe Sub-20: a zagueira Teté, a meio-campista Juju e as atacantes Gaby Santos, Júlia Martins, Paola e Pyetra.