Gurias Coloradas goleiam o Bahia em Novo Hamburgo

Por
Gurias Coloradas goleiam o Bahia em Novo Hamburgo
INTER
20 de maio de 2023 - Cronica_GuriasColoradasVsBahia_12Rodada_BrasileiraoFemininoA12023_FotoJulianaZanatta_1_2005-1144x768

Crédito: Ricardo Duarte

As Gurias Coloradas golearam o Bahia, nesta manhã de sábado, em partida da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio do Vale, Belén Aquino, duas vezes, e Tamara marcaram os gols da vitória de 3 a 0 do Inter, que chega aos 25 pontos na tabela e encaminha a classificação para as quartas de final do país. Na próxima quinta-feira, o Clube do Povo visitará o Grêmio, em Eldorado, às 18h30.

Gurias encaminham vitória no começo

O Bahia surpreendeu no começo de partida, e armou forte pressão pelo lado direito de ataque. Juliana e Nathane, dentro da área colorada, não converteram as boas oportunidades criadas nos primeiros minutos de jogo, e tiveram seu desperdício rigorosamente punido pelas Gurias. Aos cinco, Isa Haas esticou o jogo para Eskerdinha, que desbravou o corredor como se fora uma ala antes de cruzar rasteiro. Na segunda trave, Bolt definiu: 1 a 0.

Em vantagem, as coloradas transforaram o roteiro do confronto para uma realidade bastante simpática às pretensões do Inter. Enquanto as rivais precisavam se expor, a veloz linha de frente do Clube do Povo, formada por Tamara, Priscila e Belén, tinha espaço para contragolpear. E foi a partir de um contra-ataque que o 2 a 0 chegou. Na direita, Pri lançou Bolt, que desta vez serviu. Antes da goleira, Aquino desviou para as redes.

A vantagem só não foi ampliada antes do intervalo por culpa da goleira Lorrana. Aos 42, ela operou milagre diante da finalização forte e rasteira de Priscila. Mais tarde, já nos acréscimos, a rival foi arrojada para sair do gol e abafar arremate de Djeni. Entre um falta e outra, o Bahia também tratou de impedir que muitas mais oportunidades fossem armadas pelo Inter.

Goleada no recomeço

O Inter precisou de apenas um minuto do segundo tempo para transformar a vitória em goleada. Na entrada da área, Priscila e Belén tabelaram, a brasileira deixou a churra de cara com a goleira, e Aquino, tranquila, teve humildade para não entrar com bola e tudo. Fria, a camisa 11 driblou Lorrana antes de decretar que a manhã de sábado seria de vitória do Clube do Povo.

Vivendo sequência de jogos decisivos, Maurício Salgado percebeu um importante alerta quando, aos cinco minutos, Eskerdinha levou a pior em dividida e precisou deixar o campo com uma luxação no dedo polegar da mão direita – a lateral deu lugar para Carol Gil. Logo depois, o técnico decidiu preservar algumas de suas atletas, e sacou as penduradas Priscila, Belén e Zóio para as entradas de Mileninha, Sandoval e Marzia.

Tamara também foi substituída por Mauricio, já na casa dos 30 minutos. Sem ela, a substituta Analuyza assumiu papel de protagonista no ataque das Gurias, que construiu boas tramas após desarmes feitos já no campo ofensivo. Nenhum dos escapes, contudo, foi finalizado em gol. Na defesa, Barbieri ainda brilhou com decisivo milagre nos acréscimos, fundamental para assegurar confortável triunfo no histórico jogo 100 da capitão Bruna Benites pelo Inter!