Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Gurias Coloradas goleiam em Ijuí

Inter

Inter

As Gurias Coloradas estão 100% no Gauchão Feminino de 2023. Na tarde deste domingo (24),o Clube do Povo goleou o Elite por 9 a 0, no Estádio Bertholdo Christmann, em Ijuí, e chegou à segunda vitória consecutiva no Estadual. Isa Haas, três vezes, Sandoval e Alice, duas vezes cada, e Soll e Carla Nunes, cada uma com um gol, marcaram no triunfo conquistado pelo Inter no Noroeste do Rio Grande do Sul.

Também como visitantes, as Gurias voltarão a campo na próxima quinta-feira (28), em Eldorado do Sul, diante do Grêmio. Válido pela terceira rodada do Gauchão, o clássico está previsto para as 19 horas, e será o último confronto estadual travado pelo Inter antes da disputa da CONMEBOL Libertadores Feminina.


Trio decide com dobradinhas

Lucas Piccinato mudou o time da estreia colorada. Em relação à equipe titular na última quarta-feira (20/09), data de vitória de 3 a 0 do Clube do Povo sobre o Brasil de Farroupilha, o comandante das Gurias promoveu quatro alterações. Roberta, Djeni, Zóio e Alice entraram nas respectivas vagas de Tamara, Pati, Capelinha e Soll, garantindo ânimo renovado para o intenso calor regitrado em Ijuí, onde os termômetros beiravam a casa dos 30ºC.

A formação precisou de apenas dois minutos para surtir efeito. Após combinação de Analuyza com Letícia, Djeni, a garçonete da tarde, foi acionada já dentro da área e, pela esquerda, ofereceu passe rasteiro para Sandoval. Inteligente, a paraguaia fez a diagonal em direção à bola e finalizou de primeira para abrir o placar.

Decididas a consolidar o melhor saldo de gols possível, as Gurias continuaram a pressão após o gol de Sandoval, e não demoraram para marcar o segundo. Pela segunda vez no jogo, Djeni serviu – desta vez em cobrança de escanteio. Na primeira trave, Isa Haas acertou o testaço e ampliou: 2 a 0.

Aos 16 minutos, Sandoval criou a regra do primeiro tempo: quem balançasse as redes, precisaria fazê-lo em dose dupla. Pela primeira vez no jogo, inclusive, a assistência colorada não pertenceu a Djeni. Garçonete da vez, Letícia acionou a camisa sete, que voltou a definir de primeira para transformar a vitória em goleada.

Isa Haas entendeu o recado da atacante paraguaia e tratou de marcar o seu segundo, quarto do Inter, aos 29. De novo, o gol saiu após assistência de Djeni. Desta vez, a meio-campista levantou na segunda trave. Mais uma vez, a zagueira levou a melhor na briga pelo alto.

O embate contra o Elite foi apenas o segundo disputado por Alice com o time profissional, o primeiro como titular. Artilheira na base colorada, a jovem atacante mostrou suas credenciais aos 35, quando aproveitou a segunda assistência de Letícia no jogo e, praticamente debaixo das traves, completou para o gol vazio.

A regra era clara, e foi respeitada pela cria colorada. Já nos acréscimos, Analuyza escapou em velocidade pela esquerda, fez fila desde as cercanias do meio de campo e, já dentro da área, serviu Alice. Forte, o chute da atacante foi espalmado pela goleira, mas para dentro do próprio gol mandante. O intervalo chegava com o placar indicando 6 a 0.


Substitutas brilham

Quatro trocas foram processadas nas Gurias Coloradas para o recomeço de partida. Lorranny, Thaini, Soll e Carla Nunes entraram em campo, mas o sétimo gol do Inter, primeiro da etapa final, foi marcado seguindo receita bem-sucedida desde o primeiro tempo. Da esquerda, Djeni cobrou falta forte, para a segunda trave. Livre, Isa Haas subiu com estilo e chegou ao seu terceiro na tarde.

Diante do 7 a 0, Piccinato promoveu mais uma troca (e estreia) no Inter: Giulia Giovanna, a GG, substituiu Roberta e precisou de poucos segundos para dar o seu cartão de visitas. Em profundidade, a meio-campista lançou Carla Nunes, que correu nas costas da zaga e emendou bonito chute de perna canhota para anotar o oitavo do Inter.

O oitavo gol também contou com assistência de GG. Primeiro, a jovem de 19 anos aplicou bonito giro para deixar a marcação para trás. Depois, percebeu a projeção de Soll, que não deixou a bola perder velocidade no domínio e, cara a cara com Andreia, bateu no contrapé da adversária para dar números finais ao jogo.


Ficha técnica:

Elite (0): Andreia; Gabriela Corrêa, Thais (Gabriela Guedes), Ana Paula e Isabelle (Lisiane); Stefani (Ana Wagner), Letícia, Catharina, Maiara e Kelen; Gabriela Gonçalves. Técnica: Marli Lourenzon.

Internacional (9): Gabi Barbieri; Roberta (Giulia Giovanna), Bruna Benites (Lorranny), Isa Haas e Eskerdinha (Thaini); Zóio, Djeni, Sandoval (Carla Nunes), Letícia (Soll) e Analuyza; Alice. Técnico: Lucas Piccinato.

Gols: Sandoval, aos 2’/1ºT e 14’/1ºT; Isa Haas, aos 6’/1ºT, 29’/1ºT e 6’/2ºT; Alice, 35’/1ºT e 46’/1ºT; Carla Nunes, aos 14’/2ºT, e Soll, aos 35’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Stefani (E).

Arbitragem: Nicolas Fernando das Almas Kummer, auxiliado por Tiago Gai Simoes e Renato Vitorio Bueno de Oliveira.

Estádio: Bertholdo Christmann

Sair da versão mobile