Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Gurias Coloradas estreiam com vitória no Campeonato Gaúcho 2023

Inter

Inter

Com novidades em campo, as Gurias Coloradas estrearam no Campeonato Gaúcho 2023 com 3 x 0 sobre o Brasil de Farroupilha jogando no SESC Protásio Alves. Com dois gols da estreante Letícia e outro de Djeni Becker, as Gurias Coloradas passaram boa parte da partida esbarrando na grande atuação da goleira do Brasil de Farroupilha, Gaby.

Ataque contra a defesa

As Gurias Coloradas deram o tom do que seria o confronto da manhã desta quarta-feira. Com um volume de jogo muito grande desde o início da partida, o time do técnico estreante Lucas Piccinato passou o primeiro tempo dentro do campo ofensivo gerando situações de perigo para a defesa do Brasil de Farroupilha.

Com inversões de lado entre Analuyza e Fabíola Sandoval, a defesa adversária teve dificuldades para encaixar a marcação e a goleira Gaby, em diversas oportunidades, precisou intervir na meta do time da serra. Aos 30 minutos da primeira etapa, Analuyza dribla três atletas do Brasil e na hora de finalizar é travada pela zagueira Kattu.

Aos 39 minutos, Eskerdinha cruza para Analuyza que domina no peito e bate de esquerda, mas a bola acabou subindo demais e passou por cima do gol adversário.

Depois disso, aos 40 minutos, o Brasil de Farroupilha chegou ao gol das Gurias Coloradas em bola parada cobrada pela camisa 10, Gabriele. Da intermediária ela chutou direto para o gol e Gabi Barbieri espalmou por cima da meta colorada.

Após o susto, e antes do apito final da primeira etapa, Analuyza arrancou bonito pelo lado esquerdo, passou por três adversárias e em passe rasteiro encontrou Letícia dentro da área do Brasil de Farroupilha. A estreante do dia deu um toque sutil para tirar da goleira Gaby.

Segundo tempo e mesma dinâmica

Logo no início da segunda etapa, Fabíola Sandoval é acionada na ponta direita e tenta o cruzamento. A jogadora paraguaia foi travada por uma defensora do Brasil de Farroupilha. Em uma série de dois escanteios, Gaby faz duas defesas difíceis, mostrando que a dinâmica da segunda etapa seria a mesma do primeiro tempo.

Com a entrada de Djeni Becker, aos 9 minutos no lugar de Patti, as Gurias Coloradas ganham muita qualidade nas finalizações e na bola parada. Logo aos 16 minutos, a jogadora recebeu na entrada da área da atacante estreante Soll, e chutou com perigo por cima do gol.

Zagueira com fome de gol

Contribuindo para o abafa das Gurias Coloradas, a zagueirona Isadora Haas se permitiu a aparecer mais no ataque, e ao receber uma bola na entrada área, soltou uma bomba de perna direita, a bola explodiu no travessão.

Já aos 32 minutos, Djeni bateu falta da intermediária e encontrou Isadora Haas sozinha na pequena área. A defensora do Inter cabeceou firme, mas não mirou muito bem. Bola direto para linha de fundo.

Fechando a conta

Continuando a martelar a defesa do Brasil de Farroupilha e sem sofrer grandes sustos na defesa, as Gurias Coloradas construíram o segundo gol em jogada pelo lado direito de Tamara, aos 33 minutos, que foi a linha de fundo e cruzou para trás. A zagueira Kattu não consegue cortar e a bola sobra para Letícia, que limpa e bate de perna esquerda, sem chances para Gaby.

Já nos acréscimos, Djeni recebe uma bola dentro da área conduzindo em direção a lateral, a meio-campista Paola de forma atabalhoada empurra as costas da jogadora do Inter que cai. Pênalti assinalado pelo árbitro Geisson Garcia da Silva.

A própria Djeni vai para a cobrança. Ela desloca a goleira Gaby, do Brasil de Farroupilha, e sai para o abraço.

Após 6 minutos de acréscimo, o árbitro Geisson Garcia da Silva encerrou o confronto.

Ficha técnica:

Internacional (3): Barbierie, Tamara (Alice), Bruna Benites, Haas, Eskerdinha, Capelinha, Pati (Djeni), Letícia (Gauto), Sandoval (Roberta), Analuyza (Carol Nunes) e Soll; Técnico: Lucas Piccinato.

Brasil Farroupilha (0): Gaby, Adri, Laira, Kattu, Laysa, Yasmin, Kim (Letícia), Paola, Carol (Marcella), Gabrielle (Bianca Bender) e Isa (Núbia); Técnico: Leonardo Antunes.

Cartões amarelos: Isa Haas (I).

Arbitragem: Geisson Garcia da Silva, auxiliado por Paulo Roberto Gomes Medeiros e Jonathan William Oliveira de Fraga.

Estádio: SESC Protásio Alves.

Sair da versão mobile