Gurias Coloradas estreiam com vitória no Campeonato Gaúcho 2023

Por
Gurias Coloradas estreiam com vitória no Campeonato Gaúcho 2023
INTER
20 de setembro de 2023 - Inter

Com novidades em campo, as Gurias Coloradas estrearam no Campeonato Gaúcho 2023 com 3 x 0 sobre o Brasil de Farroupilha jogando no SESC Protásio Alves. Com dois gols da estreante Letícia e outro de Djeni Becker, as Gurias Coloradas passaram boa parte da partida esbarrando na grande atuação da goleira do Brasil de Farroupilha, Gaby.

Ataque contra a defesa

As Gurias Coloradas deram o tom do que seria o confronto da manhã desta quarta-feira. Com um volume de jogo muito grande desde o início da partida, o time do técnico estreante Lucas Piccinato passou o primeiro tempo dentro do campo ofensivo gerando situações de perigo para a defesa do Brasil de Farroupilha.

Com inversões de lado entre Analuyza e Fabíola Sandoval, a defesa adversária teve dificuldades para encaixar a marcação e a goleira Gaby, em diversas oportunidades, precisou intervir na meta do time da serra. Aos 30 minutos da primeira etapa, Analuyza dribla três atletas do Brasil e na hora de finalizar é travada pela zagueira Kattu.

Aos 39 minutos, Eskerdinha cruza para Analuyza que domina no peito e bate de esquerda, mas a bola acabou subindo demais e passou por cima do gol adversário.

Depois disso, aos 40 minutos, o Brasil de Farroupilha chegou ao gol das Gurias Coloradas em bola parada cobrada pela camisa 10, Gabriele. Da intermediária ela chutou direto para o gol e Gabi Barbieri espalmou por cima da meta colorada.

Após o susto, e antes do apito final da primeira etapa, Analuyza arrancou bonito pelo lado esquerdo, passou por três adversárias e em passe rasteiro encontrou Letícia dentro da área do Brasil de Farroupilha. A estreante do dia deu um toque sutil para tirar da goleira Gaby.

Segundo tempo e mesma dinâmica

Logo no início da segunda etapa, Fabíola Sandoval é acionada na ponta direita e tenta o cruzamento. A jogadora paraguaia foi travada por uma defensora do Brasil de Farroupilha. Em uma série de dois escanteios, Gaby faz duas defesas difíceis, mostrando que a dinâmica da segunda etapa seria a mesma do primeiro tempo.

Com a entrada de Djeni Becker, aos 9 minutos no lugar de Patti, as Gurias Coloradas ganham muita qualidade nas finalizações e na bola parada. Logo aos 16 minutos, a jogadora recebeu na entrada da área da atacante estreante Soll, e chutou com perigo por cima do gol.

Zagueira com fome de gol

Contribuindo para o abafa das Gurias Coloradas, a zagueirona Isadora Haas se permitiu a aparecer mais no ataque, e ao receber uma bola na entrada área, soltou uma bomba de perna direita, a bola explodiu no travessão.

Já aos 32 minutos, Djeni bateu falta da intermediária e encontrou Isadora Haas sozinha na pequena área. A defensora do Inter cabeceou firme, mas não mirou muito bem. Bola direto para linha de fundo.

Fechando a conta

Continuando a martelar a defesa do Brasil de Farroupilha e sem sofrer grandes sustos na defesa, as Gurias Coloradas construíram o segundo gol em jogada pelo lado direito de Tamara, aos 33 minutos, que foi a linha de fundo e cruzou para trás. A zagueira Kattu não consegue cortar e a bola sobra para Letícia, que limpa e bate de perna esquerda, sem chances para Gaby.

Já nos acréscimos, Djeni recebe uma bola dentro da área conduzindo em direção a lateral, a meio-campista Paola de forma atabalhoada empurra as costas da jogadora do Inter que cai. Pênalti assinalado pelo árbitro Geisson Garcia da Silva.

A própria Djeni vai para a cobrança. Ela desloca a goleira Gaby, do Brasil de Farroupilha, e sai para o abraço.

Após 6 minutos de acréscimo, o árbitro Geisson Garcia da Silva encerrou o confronto.

Ficha técnica:

Internacional (3): Barbierie, Tamara (Alice), Bruna Benites, Haas, Eskerdinha, Capelinha, Pati (Djeni), Letícia (Gauto), Sandoval (Roberta), Analuyza (Carol Nunes) e Soll; Técnico: Lucas Piccinato.

Brasil Farroupilha (0): Gaby, Adri, Laira, Kattu, Laysa, Yasmin, Kim (Letícia), Paola, Carol (Marcella), Gabrielle (Bianca Bender) e Isa (Núbia); Técnico: Leonardo Antunes.

Cartões amarelos: Isa Haas (I).

Arbitragem: Geisson Garcia da Silva, auxiliado por Paulo Roberto Gomes Medeiros e Jonathan William Oliveira de Fraga.

Estádio: SESC Protásio Alves.