Crédito: Rubens Chiri
As Gurias Coloradas empataram em 1 a 1 com o São Paulo, na tarde de domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, as coloradas somam sete pontos e ocupam a sétima posição na tabela, com duas vitórias, uma derrota e um empate. O duelo foi realizado no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia-SP.
Nos primeiros 10 minutos de jogo, as Gurias Coloradas tiveram domínio da partida, criando boas oportunidades de abrir o placar. Aos 4’, após cobrança de escanteio de Fany Gauto, Sandoval cabeceia, mas a bola parou no poste. Aos 05′, em bela arrancada de Priscila pela direita, ela cruzou para Belén Aquino, que pegou mal na bola e chutou para a linha de fundo. Aos 08′, após cobrança de falta, Sandoval cruza na área e Bruna Benites cabeceia para fora, mas a arbitragem já havia marcado impedimento. Somente aos 12′, o São Paulo teve sua primeira chance ofensiva. Aline chutou de fora da área, mas a bola passou sem perigo para Gabi Barbieri.
A partir dos 15’ o jogo ficou mais equilibrado, onde ambas as equipes construíram boas jogadas, exigindo ainda mais atenção das defesas opostas. As Gurias seguiam em busca de abrir o marcador. Em contra-ataque, Belén chegou com velocidade pela esquerda, tentou o cruzamento, mas a zaga do São Paulo fez bom corte, aos 20’. Minutos depois, Fany Gauto abriu lançamento para Belén, que dominou a bola dentro da área e tentou a finalização, mas a zaga cortou.
Apesar da forte pressão colorada, foi a equipe da casa que abriu o placar, aos 26’. Após lançamento, Dudinha ficou cara a cara com Gabi Barbieri e chutou na saída goleira, colocando as paulistas a frente no marcador.
Na volta do intervalo, o técnico Maurício Salgado fez as primeiras alterações na equipe. Roberta e Sandoval saíram para a entrada de Analuyza e Tamara, buscando dar mais velocidade e presença ofensiva à equipe. As Gurias iniciaram a segunda etapa buscando reverter o placar, e a primeira chance chegou logo aos 2’. Em boa roubada de bola, Priscila finaliza no canto esquerdo da goleira, mas a bola vai direto para fora.
As Gurias seguiram pressionando. Aos 9’, em cruzamento de Eskerdinha, Priscila brigou na pequena área, desviando a bola para Fany Gauto que chutou para o fundo das redes, deixando tudo igual no placar. Reforço em 2023, a meio-campista anotou seu primeiro gol na temporada.
Com o empate, a equipe da casa foi para cima Gurias, criando oportunidades que levaram perigo à nossa defesa. Aos 16’, em cobrança de falta, Gabi Barbieri faz uma grande defesa, espalmando a bola para a linha de fundo. Passando da metade da segunda etapa, a atacante Ariel recebeu lançamento do meio-campo e finalizou no gol colorado, mas Gabi Barbieri fez ótima defesa em dois tempos.
Buscando a virada no placar, o Inter fez mais uma substituição. Autora do gol, Gauto saiu para a entrada de Zoio. Recuperada após ter sofrido uma grave lesão no joelho esquerdo, a meio-campista voltou aos gramados após mais de nove meses afastada dos gramados. Aos 29’, Marzia entrou em campo no lugar de Capelinha.
Pressionando ainda mais as adversárias, a equipe construiu ótimas oportunidades de ampliar o placar. Aos 30’, em boa triangulação ofensiva, Priscila abriu na esquerda para Belén, que cruzou na área para Pati. A meio-campista chutou forte para o gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Minutos depois, Analuyza chegou com perigo, finalizou de fora da área, mas a bola passou à direita da goleira. No minuto seguinte, Priscila dominou a bola dentro da área, passou para Belén que driblou a defensora e chutou forte, mas a bola foi por cima da goleira.
A partida já ia se encaminhando para o final, mas equipe alvirrubra seguia em busca de ampliar o marcador. Aos 41’, Tamara chegou pela direita e cruzou a bola na área para Aquino, mas a defensora são-paulina chegou antes e mandou a bola para a linha de fundo. Já aos 45′, o São Paulo levou perigo à zaga colorada, mas Isa Haas fez bom corte, afastando a bola para a lateral.
Diante das substituições e paradas ao decorrer do segundo tempo, a arbitragem sinalizou mais cinco minutos de acréscimo. Nos minutos finais, o Inter fez a última troca na equipe. Mileninha entrou no lugar de Priscila.
O último lance ofensivo da partida foi da equipe são-paulina, aos 49’. A atacante Ariel passou pela marcação colorada e chutou fraco para o gol, para defesa tranquila de Gabi Barbieri. Em seguida, a arbitragem apitou o fim da partida.
As Gurias Coloradas voltam a campo no próximo domingo (26), às 11 horas, em duelo diante do Cruzeiro, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica:
São Paulo: Carlinha; Fe Palermo, Pardal, Mimi, Dani (C); Maressa, Aline e Naná (Cacau); Glaucia (Micaelly), Travalão (Isa) e Dudinha (Ariel). Técnico: Thiago Viana.
Internacional: Gabi Barbieri; Roberta (Tamara), Bruna Benites (C), Isa Haas e Eskerdinha; Fany Gauto (Zoio), Capelinha (Marzia), Sandoval (Analuyza) e Pati; Belén Aquino e Priscila (Mileninha). Técnico: Maurício Salgado.
Gols: Dudinha, aos 29’/1ºT (S). Fany Gauto, aos 9/2ºT (I).
Cartões amarelos: Marzia, aos 29’/2ºT (I).