O grupo terrorista Hamas divulgou comunicado agradecendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por sua declaração comparando as operações militares de Israel na Faixa de Gaza ao Holocauto. A nota foi divulgada no Telegram.
“Nós, do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) agradecemos a declaração do presidente brasileiro Lula da Silva, que descreveu aquilo a que nosso povo palestino está exposto na Faixa de Gaza como um Holocausto. A ação dos sionistas hoje em Gaza é a mesma que Hitler fez contra os judeus durante a Segunda Guerra Mundial” – comunicado do Hamas
As declarações foram feitas neste domingo (18), durante entrevista do petista a jornalistas no hotel em que está hospedado em Adis Abeba, capital da Etiópia.
Em reação contra as considerações de Lula, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, classificou como sendo “vergonhosas” e “graves”, dizendo que “banalizam” o Holocausto e tentam “prejudicar o povo judeu e o direito de Israel se defender”.
A Confederação Israelita do Brasil (Conib) divulgou uma nota em repúdio às declarações de Lula, destacando que foram uma “distorção perversa” da realidade e que ofenderam a “memória das vítimas do Holocausto e de seus descendentes”.
Leia também: Lula compara Israel a Hitler
Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no Telegram CLICANDO AQUI
Leia mais notícias em “POLÍTICA” CLICANDO AQUI